Magistrado foi escolhido pelo Pleno do TJAM pelo Critério de Merecimento.O juiz de entrância final Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior foi escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para atuar como membro efetivo na 2.ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Amazonas.
A escolha do magistrado se deu pelo critério de Merecimento, sendo definida por unanimidade de votos pelos desembargadores da Justiça Estadual em sessão do Tribunal Pleno realizada na manhã desta terça-feira (25), por meio de videoconferência.
O magistrado concorreu com outros três juízes e sua escolha se deu em razão do encerramento do mandato do juiz Antônio Itamar de Souza Gonzaga.
Juntamente com o juiz Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior, a 2.ª Turma Recursal tem como membros efetivos os magistrados: Cláudia Monteiro Pereira Batista, Sanã Nogueira Almendros de Oliveira e Cássio André Borges dos Santos.
Atualmente, três Turmas Recursais integram a estrutura do Poder Judiciário Estadual. Elas constituem órgão autônomo do sistema dos Juizados Especiais, tendo seus juízes competência para o julgamento dos recursos interponíveis da decisão final do juízo que primeiro conhece da causa.
No Poder Judiciário do Estado do Amazonas, as Turmas Recursais fazem parte da organização jurídico-administrativa dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, os quais estão sendo coordenados pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos.
Afonso Júnior
Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.