COMUNICADO: Plano de limpeza, higienização e desinfecção dos Setores e Unidades Judiciárias da capital para o mês de agosto

Em continuidade ao trabalho realizado no mês de julho, procedimentos de higienização e desinfecção serão retomados nas mesmas unidades e setores a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de agosto.


Dedetiza1dedetiza3dedetiza2A Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas informa que no mês de agosto dará continuidade aos procedimentos de higienização e desinfecção de todos os Setores Administrativos da Corte, bem como de todas as Unidades Judiciárias (Fóruns) da capital, abrangendo Varas, Coordenadorias, auditórios e outros.

A exemplo do que foi informado no mês de julho, trata-se de um procedimento preventivo ao contágio pela covid-19 e antecede o início das atividades presenciais na Justiça Estadual, cuja retorno ainda não tem data definida.

Aos moldes do que foi realizado no mês de julho, o procedimento de higienização e desinfecção seguirá um cronograma, sendo necessário que no dia e horário indicados, uma pessoa responsável pelo Setor/Unidade (seja ela: servidor, diretor, assessor, magistrado ou pessoa designada por estes) esteja presente portando a chave do local para abri-lo e que aguarde a conclusão do trabalho de higienização/desinfecção do local para trancar o ambiente e receber a chave deste, em mãos.

O corpo diretivo do Tribunal informa que a presença da pessoa responsável pelo Setor/Unidade, para abrir o ambiente e depois fechá-lo à chave, é necessária e irrevogável. Acrescenta, ainda, que as equipes de Manutenção; do Patrimônio; a equipe da Conservadora; os agentes de limpeza ou Assistência Militar não estão autorizadas a receber as chaves de cada Setor/Unidade, devendo esta ser recebida, após o término do trabalho de higienização/desinfecção, pelo mesmo responsável que abrir o ambiente.

No arquivo anexado a esta página, encontra-se o cronograma do Plano de Limpeza, com os dias e horários em que os serviços serão executados e nos quais os responsáveis pelos Setores/Unidades judiciárias devem estar presentes, de porte de suas chaves, se possível, com 15 minutos de antecedência ao horário marcado para o início dos trabalhos.

Na oportunidade, informa-se que procedimentos similares serão realizados nas Comarcas do Interior, tanto nas que possuem serviço terceirizado de conservação e limpeza (Comarcas de Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Maués, Tefé, Barcelos, Boca do Acre, São Paulo de Olivença, Iranduba, Autazes, Anamã e Beruri), como nas demais.




 

Fotos: Chico Batata

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Semana do Judiciário 9 de julho de 2020
Este programa é produzido pela edquipe da Divisão de Divulgação e Imprensa do TJAM.
Semana do Judiciário 9 de julho de 2020

00:09:00
Views: 75
Semana do Judiciário 9 de julho de 2020