Portaria do TJAM convoca servidores da Justiça Estadual para participação em Curso de Nivelamento oferecido pelo CNJ

Curso de Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário é aplicado de forma online e servidores da Justiça Estadual devem apresentar certificado de participação e conclusão até às 14h do dia 19 de agosto.


Curso Nivelamento CNJO presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Jorge Chalub, convocou os servidores da Justiça Estadual para participar do "Curso de Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário". Desenvolvido pelo Conselho Nacional (CNJ) por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário (Ceajud), o curso pode ser acompanhado de forma online, integralmente pela internet.

 

A convocação para participação consta na Portaria n.º 1.556, publicada na edição da última segunda-feira (22), do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e o documento informa que a participação é obrigatória para os servidores lotados nas unidades judiciais de 1.º Grau (da capital e do interior); de 2.º Grau; da presidência; da vice-presidência do TJAM e da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), estendendo-se aos servidores efetivos, comissionados e cedidos de outros órgãos.

A Portaria destaca, ainda, que estão dispensados da convocação os servidores que já realizaram o curso no ano passado, com aproveitamento.

A proposta do curso e sua obrigatoriedade, levam em consideração a importância do aperfeiçoamento dos servidores e considera os critérios estabelecidos na Portaria n.º 88/2020 do CNJ.

O curso online é organizado em seis módulos, abrange carga horária (total) de 24h e pode ser realizado em horário livre, de forma autônoma, sem a intermediação de professor. Nele são abordados temas como gestão de pessoas, gestão estratégica, sustentabilidade no Poder Judiciário, indicadores estatísticos do Judiciário brasileiro e outros.

Conforme o presidente do TJAM, desembargador Domingos Jorge Chalub a perspectiva é a de favorecer a atualização e o desenvolvimento profissional dos servidores da Justiça do Amazonas e assim, beneficiar quem está na ponta do processo a sociedade, afirmou o magistrado.

Passo a passo

Para se inscrever, basta ao servidor acessar o endereço eletrônico www.cnj.jus.breadcnj e preencher o formulário de inscrição.

Após este procedimento, o participante receberá, em seu e-mail, a confirmação da inscrição,a partir da qual poderá ter acesso aos conteúdos do curso.

Conforme estabelecido em Portaria, os certificados de participação deverão ser entregues, impreterivelmente, até às 14h do dia 19 de agosto à Escola de Aperfeiçoamento do Servidor. (Eastjam) a fim comprovar o atendimento à convocação. Pelo procedimento, cada unidade deverá reunir os certificados de seus integrantes em um único processo administrativo, encaminhando-o à Eastjam, exclusivamente, via sistema CPA.

 

 

Afonso Júnior
Arte: CNJ

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Semana do Judiciário 9 de julho de 2020
Este programa é produzido pela edquipe da Divisão de Divulgação e Imprensa do TJAM.
Semana do Judiciário 9 de julho de 2020

00:09:00
Views: 75
Semana do Judiciário 9 de julho de 2020