Plano de limpeza, higienização e desinfecção dos Setores e Unidades Judiciárias da capital
A Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas informa que será dado início ao procedimento de higienização e desinfecção de todos os Setores Administrativos da Corte, bem como de todas as Unidades Judiciárias (Fóruns) da capital, abrangendo Varas, Coordenadorias, Auditórios e outros.
Uma vez que os ambientes encontram-se fechados desde o início da pandemia, o procedimento é uma providência necessária, inclusive, antes do retorno das atividades presenciais (ainda sem data marcada), sendo imprescindível como medida para prevenir o possível contágio pela Covid-19.
A higienização e desinfecção dos ambientes seguirá um cronograma, sendo necessário que no dia e horário indicados, uma pessoa responsável pelo Setor/Unidade (seja ela: servidor, diretor, assessor, magistrado ou pessoa designada por estes) esteja presente portando a chave do local para abri-lo e que aguarde a conclusão do trabalho de higienização/desinfecção do local para trancar o ambiente e receber a chave deste, em mãos.
A presidência do Tribunal informa que, a presença da pessoa responsável pelo Setor/Unidade, para abrir o ambiente e depois fechá-lo à chave, é necessária e irrevogável. Acrescenta ainda que, as equipes de Manutenção; do Patrimônio; a equipe da Conservadora; os agentes de limpeza ou Assistência Militar não estão autorizadas a receber as chaves de cada Setor/Unidade, devendo esta ser recebida, após o término do trabalho de higienização/desinfecção pelo mesmo responsável que abrir o ambiente.
A seguir, informamos o cronograma do Plano de Limpeza, com os dias e horários em que os serviços serão executados e nos quais os responsáveis pelos Setores/Unidades judiciárias devem estar presentes, de porte de suas chaves, se possível, com 15 minutos de antecedência ao horário marcado para o início dos trabalhos.
Na oportunidade, informamos ainda que procedimentos similares serão realizados nas Comarcas do Interior, tanto nas que possuem serviço terceirizado de conservação e limpeza (Comarcas de Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Maués, Tefé, Barcelos, Boca do Acre, São Paulo de Olivença, Iranduba, Autazes, Anamã e Beruri), como nas demais.
Confira o Cronograma (Plano de Limpeza) no arquivo anexado a esta página.