Executada por meio de parceria entre os Tribunais de Justiça do Amazonas e de Roraima, a ação beneficiou cidadãos dos dois Estados.
O programa Justiça Itinerante Conjunta, realizado por meio de parceria entre os Tribunais de Justiça do Amazonas e de Roraima, realizou 853 atendimentos na ação levada à Comarca de Barcelos e comunidades ribeirinhas da área da região, no período de 17 a 24 deste mês.
A ação disponibilizou à população atendida serviços como expedições de RG e de certidões de nascimento, retificações de documentos, ações de natureza consensual na área de família, dentre outras.
A coordenadora do projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), juíza Vanessa Leite Mota, avaliou positivamente o resultado do trabalho e os esforços dos dois tribunais em mais uma ação para levar Justiça gratuita aos locais mais longínquos dos dois Estados. “Nós estamos, agora, organizando as próximas atuações da Justiça itinerante. O plano é atender, em agosto, o município de Manaquiri, na sede da Comarca, para que assim a gente consiga divulgar o trabalho e atender as comunidades rurais da região”, destacou a magistrada.
Esta foi a terceira ação do Justiça Itinerante Conjunta. Nos meses de fevereiro e abril deste ano, o projeto beneficiou – com duas grandes ações de atendimento – 1.942 indígenas da etnia waimiri-atroari.
O coordenador da Vara da Justiça Itinerante do TJRR, juiz Erick Linhares, também acompanhou o trabalho realizado em Barcelos e comunidades rurais. “Foi mais uma ação bem sucedida do projeto, que busca ampliar o acesso da população das áreas mais distantes à justiça gratuita. Continuaremos trabalhando para a realização de novas ações de atendimento”, afirmou o magistrado.
Déborah Azevedo
Foto: Fábio Melo
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209