TJAM realiza curso a distância para ingresso no Programa de Teletrabalho

É a primeira vez que servidores e gestores inscritos no programa participarão desta fase preparatória na modalide EAD.


 

Tele EAD2.jpegTele EADA Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Eastjam) inicia nesta quinta-feira (4), o curso de Habilitação para o Teletrabalho-EAD, com carga horária de 30 horas e ministrado em ambiente virtual, com data de encerramento prevista para o dia 19 de junho de 2020. O curso é destinado a servidores e gestores inscritos no Programa Teletrabalho, conforme Edital de Inscrição, para a turma de março/2020, que seria realizado presencialmente, porém, ficou suspenso por conta da pandemina do covid-19.

De acordo com a psicóloga Wiulla Inácia Garcia Alves, diretora da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, esta é a primeira vez que a Eastjam vai realizar o curso de habilitação para o trabalho a distância, sendo esta a 11.ª turma do curso desde que o programa foi implantado. Segundo ela, por conta da pandemia, houve a necessidade de adaptação, com aprovação das coordenadoras da Comissão de Acompanhamento do Programa, as desembargadoras Nélia Caminha e Carla Reis.

“Lembrando que o Programa de Teletrabalho instituído pela Resolução n.º 04/2017 não funciona da mesma forma que o home office emergencial que todos os servidores estão exercendo nesse momento em que as atividades presenciais estão suspensas no Tribunal de Justiça do Amazonas. O Teletrabalho tem regras específicas e planejamento, inclusive, com definição de metas e produtividade. A turma será realizada pelo ambiente virtual de aprendizagem da Eastjam, com auxílio da ferramenta Google Meet para as videoconferências”, explicou Wiulla.

Objetivo

O objetivo geral do curso é habilitar as unidades judiciais/administrativas e os servidores para participar do Programa de Teletrabalho no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), apresentando suas diretrizes e funcionamento. O objetivo específico é conhecer o conceito teórico-prático de Teletrabalho e sua aplicabilidade no âmbito da Justiça; compreender estratégias de gerenciamento de pessoas e do trabalho, enfatizando a execução desta modalidade de trabalho; conhecer os trâmites administrativos para o ingresso e acompanhamento do teletrabalho; estar apto a utilizar a tecnologia adequada e os aspectos importantes da ergonomia; além de compreender sobre os aspectos positivos e obstáculos do teletrabalho, no que diz respeito à qualidade de vida do trabalhador. Tudo de acordo com a legislação vigente.

Metodologia

O material didático será elaborado por cada tutor, com base no conteúdo já ministrado nas aulas presenciais. As aulas e atividades do curso serão liberadas aos participantes, conforme cronograma descrito na programação, para orientar o tempo dos estudos. Os tutores ficarão disponíveis para tirar dúvidas nos fóruns e reuniões pelo Google Meet, de acordo com as datas pré-definidas. Os inscritos poderão acessar a programação do curso bem como a metodologia e os recursos didáticos dentro da plataforma do curso.

 

 

Carlos de Souza

Fotos: Raphael Alves / Arquivo TJAM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

***Video not found*** (Cannot get youtube video data. Please Check Youtube API Key.)
Cannot get youtube video data. Please Check Youtube API Key.