Subcomitê de Sustentabilidade do TJAM recebe donativos para ajudar famílias de trabalhadores das cooperativas de coleta seletiva parceiras do Tribunal

Um drive-thru foi montado no estacionamento do Fórum Henoch Reis para receber as doações, respeitando as recomendações de distanciamento social.


Campanha solidariedade alimentar

 

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio do Subcomitê de Sustentabilidade, deu início na última segunda-feira (18), a uma campanha de solidariedade alimentar direcionada que vai beneficiar 80 famílias de trabalhadores de duas cooperativas que realizam o recolhimento dos resíduos recicláveis de unidades prediais do Judiciário amazonense.

A entrega dos donativos (alimentos não perecíveis) pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na entrada do estacionamento interno do Fórum Ministro Henoch Reis (na rua Valério Botelho de Andrade – São Francisco). O posto de coleta funcionará até o dia 29 deste mês de maio.

Em observância às recomendações de distanciamento social para prevenir a propagação do novo corononavírus, a equipe do Subcomitê de Sustentabilidade organizou o recebimento dos donativos no sistema de drive-thru. Deste modo, as pessoas não precisam sair do carro para deixar a sua doação, bastando fazer a entrega a uma das pessoas da equipe que está no local.

“As pessoas atuando no posto de coleta estão utilizando máscaras e o recebimento dos donativos é realizado atendendo às normas de distanciamento. Apoiamos os esforços para que as pessoas que podem, permaneçam em casa, como medida de proteção de si mesmo e da comunidade. Assim, sugerimos também que outra forma de colaborar é fazer a encomenda a algum estabelecimento que trabalhe com delivery, dos produtos que deseja doar, realizando o pagamento por aplicativo e solicitando que a entrega no endereço do posto de coleta”, disse a assistente social Fernanda Coelho, que integra o Subcomitê.

Ela reforçou o convite a todos, magistrados, servidores, estagiários, à sociedade em geral a participarem da campanha. “Conclamamos a todos ao compartilhamento desse propósito, visto que estamos atravessando a pior crise sanitária, ambiental,  social e econômica, onde nos é exigido atitude de compaixão, de amor fraterno, de empatia, principalmente, com aqueles mais vulneráveis, oportunizando assim que essa quarentena se transforme numa grande UTI de solidariedade”, afirmou Fernanda. A assistente social apontou que, em muitos casos, a pandemia gera a fome, e a fome acentua a pandemia. “Toda e qualquer ajuda será bem-vinda! Estamos no aguardo desse gesto de solidariedade, que é próprio de todos que fazem parte desse Tribunal", declarou.

Ajuda financeira

Os donativos vão auxiliar 80 famílias dos trabalhadores que atuam na Cooperativa Aliança e na Eco Cooperativa. O Subcomitê de Sustentabilidade reforça que as doações também podem ser feitas na forma de auxílio financeiro, mediante depósito bancário.

As contas bancárias disponíveis para depósito são:

Eco Cooperativa

Banco Bradesco

Agência 3702

CC 0011954-7

CPF 02957998203.

Cooperativa Aliança

Banco do Brasil

Agência 3286-7

 

 

 

Sandra Bezerra

Foto: Chico Batata

Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CC 71172-1

banner TJAM

telereuniao2
Semana do Judiciário Ep 34 Temp 02
Resumo semanal de notícias do judiciário amazonense. Gestão do Desembargador Yedo Simões.
Semana do Judiciário Ep 34 Temp 02

00:18:11
Views: 478
Semana do Judiciário Ep 34 Temp 02