Representantes do TJAM participam de videoconferência sobre procedimentos de audiências e sustentações orais em sessões virtuais de julgamento

Direcionada a advogados, videoconferência será transmitida pelo Youtube nesta sexta-feira (15) e terá a participação do juiz Fábio Olintho e do diretor de TI do TJAM, Thiago Franco.


Videoconferencia Olintho e Thiago

 

O juiz titular do 12.º Juizado Especial Cível, Fábio Olintho e o diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (DVTIC/TJAM), Thiago Franco, participarão, nesta sexta-feira, dia 15 de maio, a partir das 16h  (horário Manaus) de uma videoconferência que tratará sobre procedimentos de audiências e sustentações orais em sessões virtuais de julgamento.

A videoconferência é direcionada especialmente para advogados e poderá ser acompanhada pelo canal "Comissão OAB Jovem Amazonas", na plataforma Youtube, ou diretamente no link: https://www.youtube.com/channel/UCN0xqdD5xjI7wU01ukJIwcA

O debate terá também a participação do advogado mestre em Direito pela University of Texas at Austin, Daniel Nogueira; do advogado MBA em Gestão de Empresas e Negócios e em Gestão Jurídica, João Gilson e do advogado mestre e doutorando em Direito (UNB), Fabrício Henriques.

A videoconferência foi idealizada pela Comissão OAB Jovem Amazonas, da OAB-AM, motivada pelos progressos tecnológicos que fazem frente ao cenário mundial de pandemia.

Dentre outras orientações, a formação instruirá os advogados a como solicitar a realização de uma audiência e sustentação oral; a como se cadastrar para participar das referidas audiências; indicará quais equipamentos o uso é necessário para participar de uma audiência e sustentação oral; a como fazer o download de aplicativo utilizado nas audiências virtuais; a como proceder na ocorrência de problemas técnicos que impeçam a presença de qualquer das partes processuais e a como proceder para que a sustentação oral flua tecnicamente bem.

Os conferencistas também tratarão sobre a Lei 13. 994/2020; o Ato Conjunto n.º 5/2020; a Resolução n.º 314 do CNJ e a Portaria n.º 951/2020.

 

 

Afonso Júnior

Imagem: Divulgação / Comissão OAB Jovem Amazonas

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

banner TJAM

telereuniao2
Semana do Judiciário Ep 34 Temp 02
Resumo semanal de notícias do judiciário amazonense. Gestão do Desembargador Yedo Simões.
Semana do Judiciário Ep 34 Temp 02

00:18:11
Views: 478
Semana do Judiciário Ep 34 Temp 02