Servidora do TJAM lança e-book voltado para o público infantil com a temática do combate à covid-19

Irlen Benchimol recorreu aos seus já tradicionais personagens “piratinhas do bem” para motivar a criançada a aderir aos cuidados para prevenir a nova doença.


Piratinhas

 

Em meio às dificuldades trazidas pela pandemia mundial da covid-19, surgem várias ações criativas que buscam dar apoio à sociedade nesse momento difícil, marcado pelas recomendações de distanciamento social. Servidora pública do Tribunal de Justiça do Estado, a escritora Irlen Benchimol, lançou recentemente o e-book gratuito “Piratinhas do bem contra o coronavírus”  – que pode ser encontrado nas versões em português e em inglês, no link https://issuu.com/smc5/docs/irlen_leal_benchimol_-__ebook_-_os_piratinhas_do_b – e se propõe a trabalhar o tema na perspectiva do público infantil.

“O trabalho pretende ajudar no combate à covid-19 e esclarecer crianças e adultos sobre os cuidados que todos devemos ter na prevenção desse terrível vírus”, afirma a autora. Um vídeo especial sobre a obra de combate à doença causada pelo novo coronavírus está disponível no link:
https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=KZrGnbd-iJU

“A quarentena está sendo o momento propício para refletirmos sobre a vida, sobre nossas escolhas. O momento em que o mundo silenciou, parou para escutar. Minha inspiração se voltou para esse momento, tendo que aprender e, muitas vezes, reaprender a viver de maneiras diferentes. E o que os ‘piratinhas do bem’ vêm ensinando? A respeitar as pessoas; a natureza; proteger os animais; ajudar a quem precisa e que sem amor nada tem valor”, explica a autora.

Para a autora o amor ao próximo é o tesouro que pretende deixar para todas as crianças e adultos, o qual denomina “o brilhante”. “Com essa visão  atual, as pessoas tiveram que se aproximar mais dos seus filhos e de sua família.  Que tal brincar nessa quarentena com os ‘piratinhas do bem’ e colher bons frutos?”, convida a escritora.

De acordo com Irlen, a coleção “Os Piratinhas do Bem” – na qual o novo e-book passa a fazer parte – traz como principal inspiração o filho dela, Ilan, nome dado ao principal personagem das aventuras, o capitão dos piratinhas do bem.  A coletânea, conhecida do público-alvo, o infantil e infantojuvenil, apresenta três volumes: “Os Piratinhas do Bem Navegando pela Amazônia”; “Os Piratinhas do Bem no Mundo da Imaginação” e “Os Piratinhas do Bem no Mundo das Diferenças”, esse último trata da inclusão.

No mundo dos piratinhas do bem o leitor é levado pela autora  a olhar sobre  inclusão; solidariedade; amizade; lealdade; respeito; preservação da natureza e traz lições de amor para vida toda. Ainda em 2020, o plano para o futuro é lançar a quarta aventura oficial de seus personagens “Os Piratinhas do Bem na Terra dos Gigantes Amazônicos”. 

Em 2017, foi lançada sua segunda coleção: “Por Trás do Pôr do Sol – Os Anjos e Seus Amores.”. Segundo a autora, “as obras são direcionadas ao público infantil e infantojuvenil e a todos que queiram compartilhar da experiência de ser um ‘piratinha do bem’”.

A autora

Irlen Benchimol é servidora pública do Tribunal de Justiça do Amazonas, formada em Direito; pós-graduada em Direito Processual Penal; curso de aperfeiçoamento pela Escola da Magistratura do Amazonas. É membro da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (Abeppa); da Associação de Escritores do Amazonas (Asseam) e da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, além de participar da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas.

 

Sandra Bezerra

Arte: Pedro Batista

Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56