O juiz Luís Márcio Nascimento recebeu a comenda em solenidade comemorativa aos 16 anos do 1º Batalhão de Choque da PM.
O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Luís Márcio Nascimento Albuquerque, recebeu na manhã desta terça-feira (24), a Medalha Tiradentes, durante a solenidade do aniversário de 16 anos do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar.
A Comenda, maior honraria concedida pela Corporação, foi entregue ao magistrado pelo comandante geral da PM, coronel David Brandão.
Em seu discurso, o comandante destacou os relevantes serviços prestado pelo juiz Luis Márcio à Polícia Militar e à sociedade amazonense.
O magistrado agradeceu a corporação pela homenagem concedida. “Essa comenda é o reconhecimento do trabalho de 22 anos como magistrado. Nesses anos, em algumas atuações que vivenciei nas comarcas do interior, sem o apoio da Polícia Militar, talvez não teria tido êxito no meu trabalho”, frisou Luís Márcio.
A outorga do mérito foi criada pelo decreto 3397/76 e as indicações para recebimento da medalha são aprovadas pelo Conselho do Mérito Policial Militar e pelo o Comando da Polícia Militar do Amazonas.
Durante a solenidade também foram entregues diplomas aos polícias militares com mais tempo de serviço no batalhão de choque e a mudança de faixas para alunos da academia de jiu jitsu, projeto social desenvolvido pelos militares com com crianças das comunidade que estão localizadas no entorno no batalhão.
Elisângela Araújo
Fotos: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209