A atividade foi coordenada pela juíza substituta de carreira Renata Fonseca, titular da Vara Única da Comarca, e terminou com 98 pessoas ouvidas.
Trinta e oito audiências realizadas e 98 pessoas ouvidas - entre testemunhas, partes requerentes e requeridas, vítimas e acusados. Este foi o balanço do mutirão de audiências nas áreas cível e criminal, realizado no período de 13 a 20 deste mês, na Comarca de Juruá (distante 672 quilômetros da capital, Manaus) que, pela primeira vez, utilizou os recursos audiovisuais para registros das audiências.
A atividade, coordenada pela juíza substituta de carreira Renata Tavares Afonso Fonseca, titular da Vara Única da Comarca, também contou com a participação da promotora de justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira e da defensora pública Ana Karoline dos Santos Pinto.
A juíza Renata destacou o empenho dos servidores e estagiários para a obtenção dos resultados no mutirão. Ela explicou que procurou, sempre que possível, julgar os processos durante as audiências, com as partes saindo já intimadas da sentença.
“Foi um trabalho em equipe almejando a efetividade jurisdicional. A dedicação de todos os servidores da Secretaria também foi imprescindível para o grande desempenho das audiências. Realizamos audiências criminais de réus presos, audiências cíveis de família, de justificação, como também audiências de cartas precatórias. Foram as primeiras audiências registradas em sistema audiovisual nesta Comarca. Contamos com a colaboração do Ministério Público e da Defensoria Pública, os quais foram muito solícitos ao designarem representantes das respectivas instituições para participarem das audiências”, afirmou a magistrada
A Comarca de Juruá conta com o apoio do diretor de secretaria Lázaro Melo da Silva, da assistente judiciário Lúcia Helena Freitas de Amorim, do oficial de justiça Rodrigo Fernando Zeferino Barbosa, dos auxiliares judiciário Rafaela Gonzaga Lima da Silva e Antônio Cristiano Rodrigues da Silva, além do estagiário Regis da Silva Barbosa.
Carlos de Souza
Edição: Terezinha Torres
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209