Medalha “Imperador D. Pedro II” foi outorgada ao magistrado do TJAM pelo seu incentivo ao projeto Bombeiros Mirim, desenvolvido em Parintins.
O juiz Aldrin Henrique de Castro Rodrigues foi condecorado nesta semana pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) com a medalha “Imperador D. Pedro II”. Instituída no ano de 2006, a honraria é concedida a civis e militares pelos notáveis serviços prestados à corporação.
A medalha foi outorgada ao magistrado do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), dentre outros motivos, por sua colaboração na implantação do programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) no município de Parintins (distante 365 quilômetros de Manaus), Comarca onde o juiz respondeu pelo 1º Juizado Especial Cível e Criminal entre os anos de 2007 e 2015.
A solenidade de outorga aconteceu no último dia 18, no Quartel do Comando-Geral do CBMAM, localizado na avenida Codajás, bairro Petrópolis (zona Centro-Sul de Manaus) e foi dirigida pelo Comandante Geral da corporação, Coronel Mauro Marcelo Freire.
Para o juiz Aldrin Rodrigues, a condecoração é motivo de orgulho e evidencia o trabalho do Poder Judiciário Estadual em colaborar com ações de incentivo à cidadania. “Com muita gratidão recebo esta importante medalha e a compartilho com todos os servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas. Nesta oportunidade, congratulo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas pelos serviços prestados à nossa sociedade e reitero nossa intenção em continuar contribuindo com a instituição”, comentou o magistrado.
Motivo maior da homenagem, o programa Educacional Bombeiro Mirim – que recebeu o apoio do juiz homenageado – beneficia crianças e adolescentes que integrados ao programa recebem, de forma gratuita, noções de salvamento, noções de combate a incêndio, noções de educação ambiental, de trânsito e de informática.
Tendo como requisito para participação as boas médias escolares, no programa, os participantes são avaliados (pela frequência e metas propostas) e são promovidos a alunos-soldados e alunos-cabos, podendo chegar à patente de Oficial.
Afonso Júnior
Fotos: Arquivo do CBMAM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209