Presidente do TJAM reinaugura Fórum de Presidente Figueiredo

Desembargador Yedo Simões, acompanhado do vice-presidente da Corte, desembargador Wellington Araújo, entregou as obras de revitalização da unidade.


 

Figueire2O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, reinaugurou, na Comarca de Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus), o Fórum de Justiça Desembargadora Nayde Vasconcellos

Figueire4Participaram também da solenidade de reinauguração do fórum o vice-presidente do TJAM, desembargador Wellington Araújo; o juiz auxiliar da presidência da Corte, Alexandre Henrique Novaes; o juiz auxiliar e presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), Luís Márcio Albuquerque; além do juiz titular da Comarca, Roger Paz.

Figueire6A cerimônia de reinauguração também contou com a participação do prefeito de Presidente Figueiredo, Romero Mendonça, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy.

Figueire5O presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões de Oliveira, destacou o trabalho que o Tribunal vem fazendo nas comarcas do interior do Amazonas. Segundo ele, o objetivo do Tribunal ė entregar o fórum de Parintins totalmente reformado.

Figueire7Figueire"Me deixa muito orgulhoso e satisfeito a gente poder propiciar um espaço mais agradável e mais cômodo para a população que procura o Judiciário. São inúmeras obras, que estamos concluindo até o término do meu mandato, em julho. Agora vamos iniciar algumas obras na própria Sede do Tribunal e no interior do Estado, como em Parintins, onde o fórum passará por reforma", destacou o presidente.

O juiz de direito titular da Comarca de Presidente Figueiredo, Roger Paz, disse que o fórum, agora, está pronto para receber a demanda da população da comarca. "Isso melhora as condições do serviço e vai dar mais qualidade com relação à atividade da população, proporcionando um conforto maior para quem está, inclusive, esperando as audiências. Ficou até mais seguro porque a área do fórum era aberta", disse o magistrado.

De acordo com o diretor da Divisão de Engenharia, Rommel Pinheiro Akel, a reforma do fórum durou cerca de dois meses e meio e foi feita em parceria com uma empresa que tem contrato com o Tribunal para reformas e manutenções.

“O trabalho de revitalização do fórum incluiu pintura geral; reforma de partes do telhado que estavam danificadas; revisão de parte elétrica e hidráulica; recuperação da fachada e de divisórias danificadas; entre outras providências”, informou o diretor.

Segundo Rommel, ações de paisagismo e a retirada de carcaças de carros e motos que estavam acumuladas no fórum, oriundas de processos judiciais, também fizeram parte da revitalização da unidade.

 

 

 

 

Carlos de Souza e Deborah Azevedo
Fotos: Raphael Alves
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

00:00:00
Views: 1273
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM