Projeto Manaós retoma programa de capacitação presencial nas Unidades Judiciais do TJAM

O projeto tem a finalidade de aprimorar a prestação jurisdicional e neste primeiro semestre inicia o trabalho de capacitação pelos servidores dos Juizados Especiais.


Mana2Nesta terça-feira (11), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) retomou os ciclos de treinamentos presenciais que estão sendo desenvolvidos por meio do “Projeto Manaós", com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional com a potencialização no uso das ferramentas disponíveis no Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

 

Mana3O cronograma de capacitações do semestre está sendo aberto com os servidores e magistrados dos Juizados Especiais. Uma das unidades contempladas pelo treinamento é a 2.ª Vara do Juizado Especial Cível que reuniu o seu quadro para o treinamento de novas ferramentas que facilitam o trabalho diário. “A facilidade na automação que vem com esse projeto é muito boa. Agiliza o nosso trabalho, tanto na rotina do dia a dia quanto para instruir os servidores novos e estagiários. E também vai agilizar o atendimento aos jurisdicionados; a elaboração de documentos; o alcance das metas, todos itens essenciais para evolução do nosso trabalho” destacou Karol Lima Moreno, diretora da 2.ª Vara do Juizado Especial Cível.

ManaConforme a Portaria n.º 2754/2019, da Presidência do TJAM, nos dias de treinamento as unidades estão autorizadas a suspender o atendimento ao público, sendo, no entanto, mantidas a recepção de petições por meio de protocolo integrado; a protocolização de casos urgentes; a realização das audiências já designadas; o atendimento de casos urgentes, ai incluídos os novos processos; bem como a expedição de guias de levantamento e certidões de honorários, em cumprimentos a despachos, decisões e sentenças proferidas antes do início da suspensão do atendimento ao público.

“Demos uma parada na programação de capacitações durante o recesso judicial e aproveitamos para revisar alguns assuntos que tínhamos ministrado na primeira etapa de treinamentos, no ano passado, e fazer algumas melhorias. Agora, voltamos treinando os Juizados e, em seguida, passaremos às Varas Cíveis. Acreditamos que estamos aprimorando cada vez mais os procedimentos”, destacou o coordenador de Fiscalização e Auditoria dos sistemas SAJ do TJAM, Eduardo Pinheiro.

Calendário de capacitação 2020 do "Projeto Manaós"

Do dia 11 a 13 de fevereiro, treinamento do 1.º ao 11.º Juizados Especiais; de 14 a 18 de fevereiro, será a vez do 12.º ao 16.º Juizados Especiais; Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa) e as duas Varas da Comarca de Iranduba. De 14 a 20 de fevereiro, o treinamento será com os servidores da Vara de Execução Penal (VEP) e, de 19 a 20 de fevereiro, com os servidores da Corregedoria e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc). Entre os dias 02 e 04 de março, será a vez da 11.ª Vara Criminal; do dia 05 ao dia 09 de março, serão alcançados os servidores da 5.ª Vara Criminal, dos Juizados Criminais; do Protocolo e da Central de Inquéritos. Do dia 10 ao dia 12 de março, recebem o treinamento a 1.ª UPJ, a 2.ª UPJ e a 4.ª UPJ. No período de 13 a 17 de março, o cronograma será concluído com os servidores da 3.ª UPJ, da 1.ª, 3.ª, 4.ª ,7.ª e 8.ª Cível; da Vara de Medidas Socioeducativas e da Vara de Trânsito.

 

 

Fábio Melo
Fotos: Chico Batata
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

00:00:00
Views: 1273
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM