TJAM divulga resultado provisório de procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros no concurso público da Corte Estadual

Prazo para interposição de recurso inicia nesta quarta-feira (12) e vai até as 18h de quinta-feira (13).


Cota3O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgaram nesta terça-feira (11) o resultado provisório no procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, para todos os cargos, referente ao concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio promovido pela Corte Estadual.

Os candidatos que não foram considerados negros no procedimento de verificação da condição declarada poderão ter acesso aos motivos de indeferimento da sua solicitação, bem como interpor recurso contra o indeferimento, das 9h desta quarta-feira (12 de fevereiro de 2020) às 18h do dia 13 de fevereiro de 2020 (horário oficial de Brasília/DF), no endereço eletrônico https:// www.cebraspe.org.br/concursos/tj_am_19_servidor, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

O edital com o resultado provisório, cuja íntegra pode ser conferida também no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira, detalha as regras a serem seguidas em caso de interposição de recurso.
O edital de resultado final no procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e de resultado final no concurso público será publicado na data provável de 19 de fevereiro de 2020.

Fases

Um total de 68.750 candidatos se inscreveu para o concurso público do TJAM, cujas provas objetivas - primeira etapa do certame - aconteceram no dia 13 de outubro do ano passado. Seguiram-se as etapas de prova de títulos; de avaliação biopsicossocial e banca de verificação de cotas raciais.

O concurso, com edital lançado em julho de 2019, abriu 160 vagas, além da formação de cadastro de reserva, sendo 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) e 20 para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior).

Para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior) todas as 20 vagas foram designadas para atuação na Comarca de Manaus. Já para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio), das 140 vagas estipuladas em edital, 127 foram designadas para atuação na capital e 13 vagas para o interior, distribuídas entre a Sub-Região do Alto Solimões (abrangendo as Comarcas de Atalaia do Norte; Benjamin Constant; São Paulo de Olivença; Santo Antônio do Içá; Tabatinga e Amaturá) e a Sub-Região do Baixo Amazonas (abrangendo as Comarcas de Parintins; Barreirinha; Boa Vista do Ramos; Nhamundá; São Sebastião do Uatumã e Urucará).

 

Terezinha Torres
Foto: reprodução da internet
Revisão de texto: Joyce Tino

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

00:00:00
Views: 1273
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM