Empossados na última segunda-feira (3), os 12 servidores cumprem a fase de capacitação antes de iniciar suas atividades nas comarcas para as quais fizeram o concurso.
Os novos servidores nomeados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas para atuar nas Comarcas de Coari; Manaquiri; Novo Airão; Maués; Nova Olinda do Norte; Silves e Urucurituba estão participando desde de terça-feira (4), em Manaus, do Curso de Formação Inicial (CFIS) oferecido pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam). A programação do curso se estenderá até sexta-feira (7).
A finalidade do curso é promover a integração dos novos servidores e oferecer instruções sobre as atividades que passarão a desenvolver em suas respectivas lotações. O conteúdo da capacitação inclui temas como "Planejamento Estratégico do TJAM e Metas Nacionais"; "Direitos e Deveres"; "Organização Judiciária"; "Rotinas Cartorárias de 1.º Grau"; "Utilização de Sistemas Administrativos e Judiciais (e-mail, CPA, Malote Digital, Projudi)";entre outros.
O treinamento está sendo ministrado pela Eastjam com a participação da Divisão de Planejamento Estratégico; Divisão de Gestão de Pessoas; Divisão de Serviço Médico; Divisão de Serviço Social; Divisão de Pessoal; Divisão de Tecnologia da Informação; além do juiz Gildo Alves, que falará sobre "Métodos Consensuais de Solução de Conflitos" e do diretor de Secretaria da Comarca de Anamã, Elieder Abensur, que abordará o tema "Rotina Cartorárias e Movimentações Processuais".
"Este é um momento importante da acolhida aos novos servidores, pois eles têm a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do Tribunal e das unidades judiciárias; ter o primeiro contato com os sistemas que utilizarão na rotina de trabalho; tirar dúvidas e obter outras informações relevantes nessa fase de ingresso nos quadros da instituição", afirmou a diretora da Eastjam, Wiulla Garcia.
Os novos servidores foram aprovados no concurso público realizado pelo TJAM em 2015 para o provimento de vagas – em cargos de nível médio e de nível fundamental - em comarcas integrantes da 7.ª e da 8.ª Sub-Regiões do Estado. Nomeados no mês passado, eles são os últimos remanescentes com vagas vinculadas ao edital do certame, cuja vigência se encerra neste primeiro semestre de 2020.
Terezinha Torres
Fotos: Raphael Alves
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.