NOTA DE PESAR


ArlindoJrO Tribunal de Justiça do Amazonas informa, com pesar, o falecimento, na noite do último domingo, 29 de dezembro, de Arlindo Júnior.

O ex-levantador de toadas do boi-bumbá Caprichoso faleceu aos 51 anos de idade, após complicações clínicas decorrentes de um tratamento contra o câncer.

Com uma respeitável trajetória na divulgação da cultura popular e do folclore amazonense, Arlindo Pedro da Silva Júnior também foi vereador pelo Município de Manaus, subsecretário de Cultura do Estado do Amazonas e secretário de Cultura de Manaus.

Como levantador de toadas e apresentador do boi-bumbá Caprichoso, no Festival Folclórico de Parintins, Arlindo Júnior consagrou-se como um dos expoentes da divulgação da cultura popular regional, tendo dedicado mais de 30 anos de sua vida a este ofício.

Em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para com o Estado do Amazonas, no último dia 29 de agosto, a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) outorgou a Arlindo Júnior a "Medalha do Mérito Ruy Araújo" em solenidade que foi prestigiada pelo presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Yedo Simões, que enalteceu a contribuição do ex-levantador de toadas e personalidade pública para com o Estado e o País.

Em homenagem a Arlindo Júnior e a seu legado para a cultura regional, o presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, declarou:  "Deus te guie pra tua morada eterna Arlindo, você que com sua voz cativante deu vida a teu 'boi de pano' do coração , que levantou a galera vibrante desse bumbá, e que juntamente com o contrário mudaram a vida, os costumes do povo Parintinense, deram-lhe voz, sendo dádiva e alimento de todas as suas tribos".

O velório de Arlindo Júnior será realizado nesta segunda-feira, dia 30 de dezembro, a partir das 8h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Avenida Constatino Neri, 5001, zona Centro-Oeste de Manaus. Informações sobre seu sepultamento ainda não foram oficializadas por seus familiares.

Neste momento de perda, o Tribunal de Justiça do Amazonas se solidariza e apresenta as devidas condolências aos familiares e amigos de Arlindo Júior, na certeza de que a fé os confortará.

 

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.