Servidores são homenageados com Medalha do Mérito Judiciário

O ato solene na sala da Presidência foi direcionado aos agraciados que não puderam comparecer à cerimônia de entrega em fevereiro e junho do ano passado.


OutorgaNesta quarta-feira (18), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões de Oliveira, conduziu ato solene de outorga da "Medalha do Mérito Judiciário" a mais seis personalidades, pelos relevantes serviços ao Judiciário amazonense. Os agraciados haviam sido indicados para receber a comenda em 2017, mas não puderam comparecer à solenidade de outorga realizada em 2018.

No grau “Mérito Especial”, receberam a insígnia e o diploma da Ordem do Mérito Judiciário o advogado Felipe dos Anjos Thury, que à época da indicação exercia o cargo de juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM); e o coronel da Polícia Militar do Amazonas, Wilson Martins de Araújo.

No grau “Mérito”, foram agraciados os servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas Rafael de Oliveira Lins, coordenador da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Amazonas; Larissa Andrade Negreiros, auxiliar de gabinete de desembargador; Chrystiano Lima e Silva, diretor da Divisão de Contratos e Convênios do TJAM; André de Oliveira Trajano, assessor jurídico de desembargador do TJAM.

“Fico muito feliz de poder entregar a vocês essa honraria, que representa o reconhecimento do Tribunal de Justiça do Amazonas pelos relevantes serviços prestados por cada um. Esperamos poder continuar com essa parceria, que tem rendido muitos frutos ao Judiciário amazonense”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões.

A "Ordem do Mérito Judiciário" foi instituída por intermédio da resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, com a finalidade de laurear chefes dos poderes Executivo; Legislativo e Judiciário; da união; dos Estados brasileiros; Distrito Federal e dos municípios; ministros; desembargadores; juízes; juristas eminentes; servidores e serventuários do Poder Judiciário; entre outras personalidades nacionais e estrangeiras que tenham se destacado no exercício de seus deveres constitucionais, bem como pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes serviços prestados à justiça amazonense.

“É com grande alegria e satisfação que abraçamos a oportunidade de receber essa homenagem. Agradecemos pela confiança e nos empenhamos ainda mais com dedicação e presteza na realização de trabalhos de relevância tanto para o Tribunal de Justiça do Amazonas quanto para o Tribunal Regional Eleitoral,” frisou o Felipe dos Anjos Thury, um dos agraciados.

 

Fábio Melo
Fotos: Raphael Alves

Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Semana do Judiciário 9 de julho de 2020
Este programa é produzido pela edquipe da Divisão de Divulgação e Imprensa do TJAM.
Semana do Judiciário 9 de julho de 2020

00:09:00
Views: 75
Semana do Judiciário 9 de julho de 2020