Proposta de permuta entre desembargadores foi autorizada pelo Pleno do TJAM.
O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) autorizou uma permuta entre desembargadores que resultará em modificações na composição dos colegiados que formam a Segunda Câmara Criminal e a Terceira Câmara Cível da Corte Estadual de Justiça.
Pela proposta aprovada, o desembargador Djalma Martins da Costa – decano da Corte – retorna à Segunda Câmara Criminal e o desembargador Aristóteles Lima Thury passa a integrar a Terceira Câmara Cível do TJAM.
A permuta entre magistrados foi autorizada pelo Tribunal Pleno, na forma do art. 33 do Regimento Interno do TJAM.
Djalma Martins da Costa havia se ausentado, regimentalmente, da Segunda Câmara Cível para exercer a função de Corregedor-Geral de Justiça nos meses maio e junho deste ano, a partir de uma designação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em razão de uma liminar que havia suspendido o resultado da eleição para o referido posto. O cargo de corregedor-geral vinha sendo ocupado pelo desembargador Aristóteles Thury até este ser eleito vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM), cargo no qual foi empossado no dia 4 de maio deste ano.
Na Terceira Câmara Cível, Aristóteles Thury assumirá no lugar do desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, que ocupa o cargo de corregedor-geral de Justiça do Amazonas desde o último dia 4 de julho.
Afonso Júnior
Foto: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209