Novos gestores foram designados nesta semana pelo presidente do TJAM, Yedo Simões.
Os cinco fóruns da Comarca de Manaus estão sob nova direção. As portarias com a designação dos magistrados que responderão pelas unidades judiciárias – sem prejuízo de suas atividades jurisdicionais – foram assinadas nesta semana pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira e publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJe).
A direção do Fórum Ministro Henoch Reis, que funciona no bairro de São Francisco, será exercida pelo desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, em substituição ao desembargador Wellington José de Araújo. O Fórum Des. Lúcio Fonte de Resende, localizado na Cidade Nova, terá como diretor o desembargador Sabino da Silva Marques em substituição ao desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes.
Localizado no bairro do Jorge Teixeira, o Fórum Azarias Menescal de Vasconcelos passa a ser dirigido pela desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, que substitui o desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, novo corregedor-geral de Justiça do TJAM.
O Fórum Desembargador Mário Verçosa, que funciona no bairro de Aparecida, passa a ser gerido pelo desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro, em lugar do desembargador Wellington Araújo, eleito vice-presidente da Corte Estadual.
Recém-inaugurado, o Fórum Cível Euza Maria Naice de Vasconcellos – que está no mesmo complexo do Fórum Henoch Reis, no Aleixo – terá como diretor o desembargador Elci Simões de Oliveira.
Serviços
O Fórum Ministro Henoch Reis agrega mais de 60 unidades judiciárias, incluindo 28 Varas Cíveis, 11 Varas de Família, 11 Varas Criminais, 3 Varas do Tribunal do Júri, 9 Varas Especializadas, três Unidades de Processamento Judicial (UPJ) dentre outras e registra um fluxo aproximado de 4 mil pessoas diariamente, dentre servidores, operadores do Direito, partes processuais e visitantes. O Fórum Lúcio Fonte de Resende, por sua vez, congrega três Juizados Especiais Cíveis.
O Fórum Azarias Menescal de Vasconcellos abrange três Juizados Especiais Cíveis – incluindo o 1º Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Juizado Maria da Penha) – e um Juizado Especial Criminal. O Fórum Des. Mário Verçosa congrega oito Juizados Especiais Cíveis e três Juizados Especiais Criminais.
Para o Fórum Cível Euza Maria Naice de Vasconcellos – inaugurado no último dia 20 de junho – serão transferidas parte das unidades judiciárias que hoje funcionam no Fórum Henoch Reis, com destaque para as Unidades de Processamento Judicial, as chamadas UPJs. Reunido a 9ª, 10ª, 19ª e 20ª Varas Cíveis, a 1ª UPJ já está funcionando no novo espaço.
Afonso Júnior
Foto: Dora Paula / TJAM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209