Quinta edição do "Curso de Mediação Judicial" promovido pelo Nupemec é finalizada com a participação de 24 alunos

Foram 100 horas de formação, incluindo o conteúdo teórico e a prática nas audiências de conciliação.


Curso Nupe2Com a participação de 24 alunos, foi concluída na última quinta-feira (28) a quinta edição do "Curso Básico de Mediação Judicial", realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amazonas (Nupemec/TJAM) com objetivo de formar servidores do Poder Judiciário e profissionais de outras áreas, a partir de uma orientação pedagógica, para treinamentos em conciliação e mediação judicial.

Curso Nupe3O curso aconteceu na Escola de Magistratura do Amazonas (Esmam), que funciona no 1.º andar do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à Sede da Corte Estadual de Justiça, no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. As aulas do curso ocorreram nos dias,13, 14, 21, 22 e 28 de novembro, com atividades presenciais, e foram ministradas pelo juiz de Direito Gildo Alves de Carvalho Filho, coordenador do Nupemec/TJAM, e pelos instrutores Ana Sofia, Raimundo Gadelha e Syglia Valente Navarro.

Curso NupeAs aulas foram dividas entre o conteúdo teórico - que abordou as técnicas de conciliação; regras da conciliação e abordagem ética e técnica para serem utilizadas nas sessões - e parte prática, quando os alunos participaram das audiências de conciliação.

De acordo com a secretária-geral da Nupemec, Syglia Navarro, o curso foi concluído com sucesso. “A parte teórica foi concluída com 100% de assiduidade dos alunos, que participaram ativamente com desempenho e altivez, relatando a importância do curso para a formação profissional e pessoal de cada um”, afirmou Syglia.

O curso obedeceu aos requisitos do conteúdo programático estabelecido pela Resolução n.º 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata das diretrizes curriculares dos cursos de mediação. Segundo a coordenação do Nupemec, os participantes foram servidores da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM); da Polícia Civil; advogados; chefes e tabeliães de cartórios extrajudiciais e servidores do TJAM.

 

 

Yanna Andrade
Foto: Acervo do Nupemec
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.