Quinta edição do "Curso de Mediação Judicial" promovido pelo Nupemec é finalizada com a participação de 24 alunos

Foram 100 horas de formação, incluindo o conteúdo teórico e a prática nas audiências de conciliação.


Curso Nupe2Com a participação de 24 alunos, foi concluída na última quinta-feira (28) a quinta edição do "Curso Básico de Mediação Judicial", realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amazonas (Nupemec/TJAM) com objetivo de formar servidores do Poder Judiciário e profissionais de outras áreas, a partir de uma orientação pedagógica, para treinamentos em conciliação e mediação judicial.

Curso Nupe3O curso aconteceu na Escola de Magistratura do Amazonas (Esmam), que funciona no 1.º andar do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à Sede da Corte Estadual de Justiça, no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. As aulas do curso ocorreram nos dias,13, 14, 21, 22 e 28 de novembro, com atividades presenciais, e foram ministradas pelo juiz de Direito Gildo Alves de Carvalho Filho, coordenador do Nupemec/TJAM, e pelos instrutores Ana Sofia, Raimundo Gadelha e Syglia Valente Navarro.

Curso NupeAs aulas foram dividas entre o conteúdo teórico - que abordou as técnicas de conciliação; regras da conciliação e abordagem ética e técnica para serem utilizadas nas sessões - e parte prática, quando os alunos participaram das audiências de conciliação.

De acordo com a secretária-geral da Nupemec, Syglia Navarro, o curso foi concluído com sucesso. “A parte teórica foi concluída com 100% de assiduidade dos alunos, que participaram ativamente com desempenho e altivez, relatando a importância do curso para a formação profissional e pessoal de cada um”, afirmou Syglia.

O curso obedeceu aos requisitos do conteúdo programático estabelecido pela Resolução n.º 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata das diretrizes curriculares dos cursos de mediação. Segundo a coordenação do Nupemec, os participantes foram servidores da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM); da Polícia Civil; advogados; chefes e tabeliães de cartórios extrajudiciais e servidores do TJAM.

 

 

Yanna Andrade
Foto: Acervo do Nupemec
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

00:00:00
Views: 1273
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM