Trinta servidores do TJAM participam da última turma de 2019 do Curso de Capacitação para o Teletrabalho

O curso é etapa obrigatória para servidores interessados em ingressar nessa modalidade de atuação.


Turma TeleO Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) encerrou na última quarta-feira (27) o curso de formação obrigatória para gestores e teletrabalhadores, dirigido a 30 servidores de diferentes áreas da Corte Estadual. O curso contou com carga horária de 20 horas e dele participaram servidores interessados em ingressar no Programa de Teletrabalho e diretores de departamento (chefes imediatos dos postulantes). O curso ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de novembro, na sala de aula da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam).

 

Turma Tele2No curso, os participantes conheceram as especificidades das Resoluções n.º 04/2017, do TJAM, e n.º 227/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamentam a realização de teletrabalho em âmbito estadual e nacional.

Ministram o curso o especialista em Direito, Lucas Cavalcante; o analista de sistema, Leonardo Soares; a administradora, Roberta dos Santos; a educadora física, Camila Duarte; a psicóloga, Aline Ferreira; a diretora do Eastjam, Wiulla Garcia, e o diretor da Divisão de Gestão de Pessoas, Mauro Saraiva.

Para a diretora da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam), Wiulla Garcia, o curso garante a habilitação para servidores e gestores interessados em teletrabalho, além de promover a reflexão sobre o perfil que é exigido para atuar nessa modalidade. “Este curso é importante, pois é por meio dele que os servidores e gestores refletem a respeito do perfil necessário para que o servidor entre no teletrabalho, compreendem sobre as vantagens, desvantagens e os obstáculos que podem ter. O curso é importante porque tende a habilitar a unidade para que nela tenha uma pessoa em teletrabalho. A busca dos servidores é grande, pois é um projeto que dá certo, um programa que tem tido bons resultados”, afirmou Wiulla.

A diretora adiantou que ainda este ano será divulgado, pela Comissão do Teletrabalho, um edital para os servidores interessados em ingressar nas turmas de 2020.

 

 

Yanna Andrade
Fotos: Raphael Alves
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.