Trinta servidores do TJAM participam da última turma de 2019 do Curso de Capacitação para o Teletrabalho

O curso é etapa obrigatória para servidores interessados em ingressar nessa modalidade de atuação.


Turma TeleO Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) encerrou na última quarta-feira (27) o curso de formação obrigatória para gestores e teletrabalhadores, dirigido a 30 servidores de diferentes áreas da Corte Estadual. O curso contou com carga horária de 20 horas e dele participaram servidores interessados em ingressar no Programa de Teletrabalho e diretores de departamento (chefes imediatos dos postulantes). O curso ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de novembro, na sala de aula da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam).

 

Turma Tele2No curso, os participantes conheceram as especificidades das Resoluções n.º 04/2017, do TJAM, e n.º 227/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamentam a realização de teletrabalho em âmbito estadual e nacional.

Ministram o curso o especialista em Direito, Lucas Cavalcante; o analista de sistema, Leonardo Soares; a administradora, Roberta dos Santos; a educadora física, Camila Duarte; a psicóloga, Aline Ferreira; a diretora do Eastjam, Wiulla Garcia, e o diretor da Divisão de Gestão de Pessoas, Mauro Saraiva.

Para a diretora da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam), Wiulla Garcia, o curso garante a habilitação para servidores e gestores interessados em teletrabalho, além de promover a reflexão sobre o perfil que é exigido para atuar nessa modalidade. “Este curso é importante, pois é por meio dele que os servidores e gestores refletem a respeito do perfil necessário para que o servidor entre no teletrabalho, compreendem sobre as vantagens, desvantagens e os obstáculos que podem ter. O curso é importante porque tende a habilitar a unidade para que nela tenha uma pessoa em teletrabalho. A busca dos servidores é grande, pois é um projeto que dá certo, um programa que tem tido bons resultados”, afirmou Wiulla.

A diretora adiantou que ainda este ano será divulgado, pela Comissão do Teletrabalho, um edital para os servidores interessados em ingressar nas turmas de 2020.

 

 

Yanna Andrade
Fotos: Raphael Alves
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

00:00:00
Views: 1273
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM