Primeiro Juizado Maria da Penha promove roda de conversa no Hospital Universitário Getúlio Vargas

Atividade foi realizada durante a campanha “Justiça pela Paz em Casa” com equipe multidisciplinar da Justiça Estadual levando orientações a servidores do HUGV.


HUGV1Como parte das atividades da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, a equipe multidisciplinar do 1º. Juizado Especializados em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Juizados Maria da Penha) promoveu, na última semana, uma roda de conversa tendo como público-alvo servidores que atuam no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), na Av. Ayrão, zona Sul de Manaus.

HUGV2.jpgA terceira edição do ano da campanha “Justiça pela Paz em Casa” foi promovida entre os dias 25 e 29 de novembro e além de ter aproximadamente 1.200 audiências sobre processos relacionados à violência doméstica em pauta, também contou com ações de orientação e prevenção à violência.

No HUGV, a ação proporcionou um espaço de diálogo, reflexão e sensibilização ao público masculino.

A assistente social do 1º. Juizado Maria da Penha, Celi Nunes, foi uma servidoras do Judiciário que conduziu a atividade no HUGV e citou que diálogos como estes são imprescindíveis para sensibilizar a população para o tema. 

“É importante proporcionar a reflexão sobre o papel dos homens na sociedade e a contribuição que eles podem ter para a construção de uma sociedade mais pacificada. Nesta roda de conversa, além de ressaltar questões como esta, também favorecemos a discussão sobre a promoção de igualdade de gênero, considerando os contextos socioculturais e político-econômicos”, afirmou Celi Nunes.

 

Yanna Andrade
Fotos: Acervo (1º. Juizado Maria da Penha)

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.