Desembargador Yedo Simões recebe título de Cidadão de Maués

Presidente do TJAM recebeu o título pelos relevantes serviços prestados ao Município de Maués, de acordo com o Decreto Legislativo n.º 202 de 7 de novembro de 2019.


Maués TítuloO presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, recebeu, na última sexta-feira (02), o título de “Cidadão de Maués”.

Maués Título2O município de Maués está distante 259 quilômetros de Manaus e, na localidade, o Poder Judiciário Estadual oferece atendimento à população local dispondo do Fórum de Justiça Des. Oyama César Itaussú, onde funcionam a 1.ª e a 2.ª Vara da comarca.

O título de cidadão foi concedido pelo Poder Legislativo Municipal a partir de uma propositura da vereadora Carla Regina Leite de Oliveira e a solenidade teve a participação do desembargador Yedo Simões; de familiares e de autoridades municipais, dentre as quais, o prefeito municipal, Junior Leite (PSC) e o juiz Paulo José Benevides dos Santos, titular da 2.ª Vara da Comarca de Maués.

A sessão de homenagem ao presidente da Corte Estadual de Justiça e de concessão do título de cidadão foi prestigiada, também, pelo ouvidor-geral de Justiça (do TJAM|), desembargador Elci Simões de Oliveira.

A propositura que resultou na concessão foi aprovado pela Câmara Municipal nos termos de seu Regimento Interno e Lei Orgânica do Município, sendo a honraria concedida ao desembargador Yedo Simões “pelos relevantes serviços prestados ao Município de Maués, de acordo com o Decreto Legislativo n.º 202 de 7 de novembro de 2019, conforme previsto no art. 16, inciso XXI, alínea “b” da Lei Orgânica do Município de Maués”.

Durante a solenidade, o desembargador Yedo Simões, no nome da vereadora Carla Regina Leite de Oliveira – autora da propositura – agradeceu à Câmara Municipal pela concessão do título e se disse honrado pela concessão, em vista da importância do Município de Maués para o Amazonas e para o País.

Realizada no Plenário Davino Gomes de Albuquerque (Plenário da Câmara Municipal) a sessão foi prestigiada pela maioria dos vereadores e por cidadãos do município.

 

 

Afonso Júnior
Fotos: Acervo do Cerimonial do TJAM
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

00:00:00
Views: 1273
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM