Desembargador Yedo Simões recebe título de Cidadão de Maués

Presidente do TJAM recebeu o título pelos relevantes serviços prestados ao Município de Maués, de acordo com o Decreto Legislativo n.º 202 de 7 de novembro de 2019.


Maués TítuloO presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, recebeu, na última sexta-feira (02), o título de “Cidadão de Maués”.

Maués Título2O município de Maués está distante 259 quilômetros de Manaus e, na localidade, o Poder Judiciário Estadual oferece atendimento à população local dispondo do Fórum de Justiça Des. Oyama César Itaussú, onde funcionam a 1.ª e a 2.ª Vara da comarca.

O título de cidadão foi concedido pelo Poder Legislativo Municipal a partir de uma propositura da vereadora Carla Regina Leite de Oliveira e a solenidade teve a participação do desembargador Yedo Simões; de familiares e de autoridades municipais, dentre as quais, o prefeito municipal, Junior Leite (PSC) e o juiz Paulo José Benevides dos Santos, titular da 2.ª Vara da Comarca de Maués.

A sessão de homenagem ao presidente da Corte Estadual de Justiça e de concessão do título de cidadão foi prestigiada, também, pelo ouvidor-geral de Justiça (do TJAM|), desembargador Elci Simões de Oliveira.

A propositura que resultou na concessão foi aprovado pela Câmara Municipal nos termos de seu Regimento Interno e Lei Orgânica do Município, sendo a honraria concedida ao desembargador Yedo Simões “pelos relevantes serviços prestados ao Município de Maués, de acordo com o Decreto Legislativo n.º 202 de 7 de novembro de 2019, conforme previsto no art. 16, inciso XXI, alínea “b” da Lei Orgânica do Município de Maués”.

Durante a solenidade, o desembargador Yedo Simões, no nome da vereadora Carla Regina Leite de Oliveira – autora da propositura – agradeceu à Câmara Municipal pela concessão do título e se disse honrado pela concessão, em vista da importância do Município de Maués para o Amazonas e para o País.

Realizada no Plenário Davino Gomes de Albuquerque (Plenário da Câmara Municipal) a sessão foi prestigiada pela maioria dos vereadores e por cidadãos do município.

 

 

Afonso Júnior
Fotos: Acervo do Cerimonial do TJAM
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.