Desembargador Flávio Pascarelli participa do 50º Encontro do Colégio de Escolas Estaduais da Magistratura em Tocantins

Tocantins1Tocantins2O evento está acontecendo no Tribunal de Justiça de Tocantins, que comemora 30 anos de fundação.



Mais uma vez a capital do Tocantins, Palmas, está sediando o Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), em sua quinquagésima edição. A abertura foi realizada na noite da última quinta-feira (28/11), na sede do Tribunal de Justiça de Tocantins (TJTO), com a presença de diretores de Escolas Judiciais e da Magistratura de todo o Brasil. Os amazonenses estão representados pelo diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Flávio Pascarelli.

Ao abrir o 50º Encontro do Copedem, o desembargador Marco Villas Boas, diretor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e presidente do Colégio, destacou a importância do aperfeiçoamento dos servidores e magistrados, refletido no trabalho prestado ao cidadão. “Nessa perspectiva de reivindicação que o Poder Judiciário evidentemente passa, e eu não poderia deixar de me referir a isso, o Copedem tem relevante papel, notadamente na última década, acerca do aperfeiçoamento dos serviços públicos do Poder Judiciário e da alta qualidade da jurisdição prestada por seus juízes, inclusive na jurisdição eleitoral, federal, militar e na Justiça do Trabalho, com o qual atuamos cooperativamente durante mais de uma década”, afirmou.

As atividades do encontro seguem até este sábado, dia 30, na sede da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com a realização de painéis e círculos de debates que tratam do tema central da reunião: “Requisitos Legais e Normativos para o Credenciamento das Escolas de Governo”, conforme o portal da Esmat.

Copedem

Criado em 2005, o Colégio é um fórum permanente de discussão sobre as experiências das Escolas Judiciais e da Magistratura dos Tribunais Estaduais.

O encontro é considerado um importante espaço para debates e troca de experiências, com o propósito de aproximar e alinhar as ações das escolas, sempre visando a excelência da prestação jurisdicional.

Além de defender os princípios e funções de todas as escolas, o Copedem uniformiza as atividades acadêmicas no estudo do Direito, colaborando para o desenvolvimento intelectual do magistrado e do servidor e para o fortalecimento das respectivas instituições.


Com informações e fotos do portal da Esmat
Edição de texto: Acyane do Valle | ESMAM

 

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.