Em Presidente Figueiredo, juiz realiza diligência em residência de jurisdicionado acometido por doença crônica

Figueiredo

Juiz Leonardo Matarangas, acompanhado da promotora de Justiça Marcelle Arruda, foi à residência de jurisdicionado para analisar pedido de concessão de curatela por um dos familiares.


O juiz Leonardo Mattedi Matarangas, titular da Comarca de Borba e que responde, cumulativamente (provisoriamente) pela Comarca de Presidente Figueiredo (município distante 107 quilômetros de Manaus) promoveu nos últimos dias uma diligência processual que exigia a presença do Poder Judiciário na residência de um jurisdicionado acometido por doença crônica.

A diligência tratou-se da análise de um pedido de curatela feito por uma das familiares do jurisdicionado, um jovem de 29 anos, cuja condição de saúde impede sua locomoção e a devida comunicação.

A curatela é um instituto previsto no Código de Processo Civil (artigos 1.767 a 1.783) garantindo à pessoa considerada incapaz o amparo; cuidado e proteção de um curador, de maneira transitória ou permanente, com a concessão do pedido sendo analisada pelo Juízo, com o devido parecer do órgão ministerial (Ministério Público).

Em Presidente Figueredo, a diligência foi realizada pelo magistrado Leonardo Matarangas e pela promotora de Justiça, Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda, que se deslocaram até a residência das partes, localizada no bairro Galo da Serra I, em Presidente Figueiredo.

Na ocasião, foi verificado se o jovem é bem tratado pela família; se faz uso das medicações prescritas e se a familiar postulante a ser dele curadora tem plena capacidade e condições de responder pelo jovem.

De acordo com o juiz Leonardo Matarangas, diligências como essa, embora atípicas, demonstram a presteza do sistema de Justiça em atender demandas diversas da população. “Sendo este um trabalho realizado com bastante critério no qual estamos cumprindo nossas funções constitucionais”, indicou o magistrado.

 

Texto e Foto: Comarca de Presidente Figueiredo
Revisão: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

00:00:00
Views: 1273
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM