Presidente do TJAM reinaugura fórum de Anori, que passou por obras de reforma

As intervenções na estrutura física do local foram executadas num período de dois meses.


Anori inaugura

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, reinaugurou na última quarta-feira (13) o Fórum de Justiça Drª. Edmée Pereira Caminha, na Comarca de Anori, distante 195 quilômetros de Manaus. Na ocasião, nas dependências do fórum, também foi inaugurada uma galeria de fotos de juízes que fizeram parte do quadro de titulares da Comarca, hoje sob a responsabilidade da juíza Priscila Pinheiro Pereira.

Participaram também da solenidade de reinauguração do fórum o ouvidor-geral do TJAM, desembargador Elci Simões; a desembargadora Carla Reis; a desembargadora Nélia Caminha - o fórum leva o nome da mãe dela -; e os juízes Igor Caminha, Luís Márcio Albuquerque Nascimento, Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior e Bárbara Araújo Folhadela, os três últimos tiveram suas fotos incluídas na galeria de magistrados que atuaram como titulares na comarca.  

Anori inaugura2O trabalho de revitalização do fórum, realizado em parceria com a Prefeitura do Município, incluiu pintura geral; reforma de forro; troca de portas; ampliação do corredor para a colocação de mais cadeiras de espera; uma nova sala para realização de audiências de conciliação; além de arborização e renovação da fachada do prédio. As intervenções na estrutura física do local foram executadas em dois meses.

Anori inaugura3Anori títuloPara a juíza Priscila Pinheiro, a reforma do prédio foi de grande importância para melhor atender os jurisdicionados. “As mudanças na estrutura melhorarão as condições de trabalho dos servidores e, principalmente, o atendimento ao jurisdicionado, pois contaremos com um espaço ampliado para acolher as pessoas que vieram ao fórum para participar de audiências, por exemplo. Sem dúvida todos ganharão muito com as melhorias”, destacou a magistrada.

Anori título2A Prefeitura de Anori está entre as 27 do interior que, no último ano, firmaram acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Amazonas para ações que incluem a cessão de servidores e a manutenção predial de fóruns nessas localidades.

"A nossa sede do Poder Judiciário em Anori necessitava desta obra de restauração, que foi resultado de uma parceria com a Prefeitura local. Buscamos adequar o espaço às necessidades da Comarca e agora temos um fórum em melhores condições tanto para o trabalho da magistrada e dos servidores quanto para o acolhimento da população. É uma ação que temos procurado levar a todas as nossas Comarcas do interior", destacou o desembargador Yedo Simões.

Anori título3Título de cidadão

Ainda como parte da agenda na comarca, o desembargador Yedo Simões recebeu, na quinta-feira (19), o Título de Cidadão de Anori, conferido pela Câmara de Vereadores do município. A solenidade aconteceu na sede do Legislativo.

Na mesma ocasião, o ouvidor-geral do TJAM, desembargador Elci Simões foi homenageado pela Câmara Municipal com o Diploma de Honra ao Mérito, e o juiz Luís Márcio Nascimento, que atuou mais de 10 anos na Comarca, também foi homenageado. 

 

Yanna Andrade
Fotos: Rafael Castro

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.