Juízes do TJAM participam do 10.º Encontro Nacional do MP Brasileiro de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Programação do evento prossegue até esta quinta-feira, no auditório Carlos Alberto Bandeira, na sede do Ministério Público estadual.


TeatroA juíza Luciana Nasser, do 2.º "Juizado Maria da Penha", representou o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, na abertura do "10.º Encontro Nacional do MP Brasileiro de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher", que acontece em Manaus até esta quinta-feira (14).

 

Teatro2Aberto ao público em geral, o evento é promovido, anualmente, pela Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher (Copevid), ligada ao Grupo Nacional de Direitos Humanos, órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). O juiz Eliezer Fernandes Junior, titular do Juizado da Infância e Juventude Infracional, também prestigiou a solenidade de abertura da programação.

Teatro3“O Ministério Público está fazendo este encontro nacional aqui em Manaus e é com grande satisfação que o público amazonense poderá desfrutar e participar dessas palestras, que irão enfrentar o tema do combate à violência contra a mulher. Com esse aumento crescente deste tipo de violência, é importante que os órgãos, a rede de atendimento e a população em geral se unam e discutam estratégias para melhor enfrentar esses casos”, destacou a juíza Luciana Nasser.

A programação do encontro começou nesta quarta-feira (13), às 8h30, no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, Centro). Uma breve saudação foi proferida pela procuradora-geral do Ministério Públo do Estado (MPE-AM), Leda Mara Albuquerque, anfitriã do evento; seguida da coordenadora nacional da Copevid, promotora de Justiça Sara Gama Sampaio; do Ministério Público da Bahia; do promotor de Justiça Davi Câmara, da 73.ª Promotoria de Justiça dos Crimes Contra a Mulher do MPE-AM. Logo após, uma apresentação cultural, executada pela Orquestra Filarmônica do Amazonas e Coral, prestou uma homenagem às mulheres.

Palestras

As palestras e debates começam na tarde desta quarta-feira, no auditório Carlos Alberto Bandeira, na sede do Ministério Público Estadual, na Avenida Coronel Teixeira, antiga estrada da Ponta Negra, onde funciona a Procuradoria-Geral de Justiça. A 10.ª versão do encontro escolheu abordagens de profissionais vindos de diversas áreas do conhecimento, não só do Direito, que vão apresentar casos positivos no processo de defesa da dignidade da mulher, bem como aspectos culturais que envolvem a violência doméstica.

No segundo dia de encontro, quinta-feira (14), a programação será realizada das 8h às 17h45, também no auditório Carlos Bandeira. A participação é gratuita. A programação completa, assim como informações gerais do evento, podem ser obtidas no portal de internet do Ministério Público do Amazonas: www.mpam.mp.br.

 

 

Deborah Azevedo
Fotos: Chico Batata

Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.