JIJI realiza ação alusiva ao Novembro Azul

Campanha busca orientar sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata. Na ocasião, o Juizado também reforçou as orientações sobre o câncer de mama.


Azul3O Tribunal de Justiça do Amazonas por meio do Juizado da Infância e da Juventude Infracional realizou nesta sexta-feira (08) uma ação alusiva à campanha "Novembro Azul". A atividade foi voltada para a sensibilização dos servidores para a importância da detecção precoce do câncer de próstata e contou com a participação de funcionários, magistrados e colaboradores.

AzulNa mesma ocasião, foram reforçadas as orientações sobre a importância, também, do diagnóstico precoce do câncer de mama, em alusão à campanha "Outubro Rosa".

Azul2Participaram da ação de conscientização o titular do Juizado Infracional da Infância e da Juventude, juiz Eliezer Fernandes Júnior; o titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, juiz Luís Cláudio Chaves; e o diretor do Comissariado-Geral de Vigilância (inspetor-geral) do Juizado, Élcio Simões de Oliveira. Durante a ação, o juiz Eliezer Fernandes Junior ressaltou que a iniciativa tem o foco de mostrar que o Judiciário cumpre seu papel social de sensibilizar a sociedade para temas relevantes.

“Nós estamos hoje reunidos para fazer esse alerta para que todos os homens possam compreender a importância de um diagnóstico precoce dessa doença, que é muito séria, e que, quanto mais cedo for detectada, maiores as chances de êxito no tratamento. No entanto, deixamos em destaque ainda o 'Rosa', pois a prevenção para as mulheres continua. Temos que sensibilizar a todos que cuidar da saúde deve ser o ano inteiro”, destacou o magistrado.

A ação também contou com apoio da equipe médica do TJAM representada pela psicóloga Sandra Desideri, além da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que realizaram palestras com orientações que visam à disseminação de informações favoráveis à qualidade de vida.

 

Deborah Azevedo
Foto: Raphael Alves
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.