Semana Nacional de Conciliação conta com programa temático na Rádio Diário

O programa ‘ConciliAR’, apresentado pela jornalista Elisângela Araújo tem duração de 30 minutos e é transmitido às 9h, na frequência 95,7 FM e no Portal D24Am.


 

RádioAcompanhando o tema “Conciliação: Todo dia, perto de você”, o programa de rádio ‘ConciliAR’ voltou na segunda-feira (4) à Rádio Diário 95,7 FM, integrando as atividades da XIV Semana Nacional de Conciliação.

Rádio2Com entrevistas com magistrados e quadros como o “Quero Conciliar”, a iniciativa do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), em parceria com a Rede Diário de Comunicação (RDC), também foi destaque na edição da campanha no Estado, no ano passado.

Nesta edição do programa, Elisângela Araújo, a apresentadora da atração, já recebeu o juiz coordenador da Semana Nacional de Conciliação, Antônio Carlos Marinho Júnior, a juíza titular do 1.º Juizado Especial Cível e Criminal de Coari, Juline Rossendy, e o juiz do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amazonas (Nupemec/TJAM), Gildo Alves, para esclarecer dúvidas e conversar sobre a importância do mutirão desta semana.

“O ConciliAR é um programa que nasceu com o objetivo de informar os trabalhos realizados durante a Semana Nacional de Conciliação e mostrar, a um número maior de pessoas, que através do diálogo, podemos resolver conflitos que se arrastam há anos e outros que nem precisavam ser judicializados. O programa entra no seu segundo ano trazendo inovações e aumentado seu alcance através da transmissão ao vivo pela internet, no portal d24am”, destacou Elisângela.

No ar até a sexta-feira (8), o programa apresenta diariamente a realidade das comarcas do interior, além de dados estatísticos e permite que os magistrados tenham a oportunidade de falar diretamente com a sociedade. “O foco dessa campanha é criar nos cidadãos a conscientização em relação à prática de conciliar durante o ano inteiro, não só durante o evento. A conciliação me deixa particularmente muito entusiasmada em resolver o maior número de litígios possíveis, pois a demora no processo, querendo ou não, causa uma angústia nas partes. Me sinto grata pela oportunidade de representar a comarca de Coari em um veículo de comunicação, além das demais cidades do interior, que apesar de estarem em menor número na questão de pautas, concentram casos tão interessantes quanto”, destacou a titular da Comarca de Coari, Juline Rossendy.

SNC

A XIV Semana Nacional de Conciliação é uma ação incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça, sendo coordenada no TJAM pela Corregedoria Geral de Justiça. Em 2018, a SNC atingiu 35% de acordos homologados, e a meta para 2019 é superar esse índice.

 

 

Gabriel Mar - CGJ
Fotos: Daniel D'Araújo, Lucas Queiroz e Aline Auler

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.