Escola estadual no bairro Monte das Oliveiras recebe ação do projeto "Descobrir Direitos e Deveres"

Realizado pelo Juizado da Infância e Juventude Infracional do TJAM, projeto é direcionado a estudantes de escolas públicas da capital.


AlunosA equipe do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) realizou na terça-feira (8) mais uma ação do projeto "Descobrir Direitos e Deveres”. Dessa vez, a atividade foi levada à Escola Estadual Professora Lecita Ramos, no Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.

 

Alunos2O projeto é direcionado às escolas públicas da capital amazonense, com o intuito de levar informações sobre os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes. A atividade desta terça-feira foi conduzida pela assistente social do Juizado, Denise Fonseca, e pela estagiária de Serviço Social do JIJI, Aline Duarte.

Conforme Denise Fonseca, o projeto “Descobrindo Direitos e Deveres” tem uma função importante de levar esclarecimentos para as crianças e adolescentes sobre temas que tratam o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e outras temáticas que fazem parte do cotidiano deles. “Esta é a quarta escola que visitamos este ano. É um trabalho de conscientização, de esclarecimento e de aproximação com a comunidade. Como temática falamos dos direitos e deveres dos adolescentes na faixa etária de 12 a 18 anos e, hoje, falamos dos benefícios e malefícios da internet; abordamos aspectos da campanha Outubro Rosa e informamos como atua o nosso Juizado, no que diz respeito ao atendimento ao adolescente infrator", destacou a assistente social.

A estudante do primeiro ano do ensino médio Amanda Castro, de 15 anos, explicou o quanto a palestra foi importante para entender como proceder perante a sociedade e também sobre seus direitos e deveres. “Quando soubemos que a equipe do Tribunal vinha ficamos muito ansiosos, pois nunca tínhamos tido este contato e, com as informações repassadas, atuaremos cada vez mais como cidadãos críticos e argumentativos”, destacou a estudante.

 

 

Deborah Azevedo
Foto: Chico Batata
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.