Desembargador Anselmo Chíxaro recebe "Medalha do Mérito Ruy Araújo" na Aleam

O magistrado do TJAM foi homenageado em Sessão Solene realizada na tarde desta quinta-feira (3).


Ernestro

O desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro recebeu nesta quinta-feira (3) a "Medalha do Mérito Ruy Araújo". A desembargadora Nélia Caminha Jorge representou o presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões de Oliveira, na solenidade. A proposta de homenagem, de autoria do deputado Roberto Cidade (PV), foi aprovada por unanimidade e entregue em Sessão Especial realizada no plenário da Casa Legislativa.

Ernestro2Nascido em Humaitá (município localizado a 696 quilômetros da capital), Ernesto Anselmo se formou em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em 1983. Foi aprovado, Em 1986, em concurso público para ingresso na magistratura. Na função de juiz, atuou nas comarcas de Lábrea; Tapauá e Itacoatiara. Em maio de 2017, foi promovido a desembargador.

Ernestro3A maior comenda da Casa Legislativa é dedicada a quem se distingue por seus méritos no meio político, jurídico ou cultural.

“Recebo com muita honra essa comenda que já foi dada a tantas outras personalidades do nosso Estado. Sinto-me muito lisonjeado e irá ficar eternamente marcado para mim e para minha família. Espero retribuir da melhor maneira possível essa distinção que me foi confiada”, ressaltou o desembargador.

O deputado estadual Roberto Cidade fez questão de ressaltar a trajetória de Anselmo Chíxaro. De acordo com o parlamentar, a humildade e a carreira marcada sempre por decisões éticas, tornam a homenagem ainda mais valiosa.

“Hoje é um dia que vai ficar marcado na história desse parlamento e do Estado do Amazonas. O desembargador atuou em vários municípios do interior; contribuiu e continua contribuindo com o nosso Estado. Então, como deputado estadual, jamais poderia deixar de reconhecer os relevantes serviços prestados ao povo”, pontuou Roberto Cidade.

 

Deborah Azevedo
Fotos: Chico Batata
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.