Presidente do TJAM participa da inauguração da Sala da Defensoria Pública no Fórum Henoch Reis

Localizada no 4.º andar do Fórum, a sala funcionará como espaço de apoio para o trabalho dos defensores públicos.


Defensoria SalaO Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) inaugurou, nesta quarta-feira (11), uma sala de apoio para defensores públicos e servidores da instituição no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul. A sala, localizada no 4.º andar, setor 2, do Fórum será um espaço de apoio e preparação para defensores públicos que aguardam audiências judiciais e que precisam fazer peticionamentos rápidos.

A inauguração contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, e do defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa. Também pretigiaram a cerimônia o ouvidor-geral do TJAM, desembargador Elci Simões de Oliveira; a juíza convocada para atuar como desembargadora Onilza Abreu Gerth; o secretário estadual de Educação e Qualidade de Ensino, Vicente de Paula Queiroz Nogueira; a diretora-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Joésia Moreira Julião Pacheco; o subdefensor da DPE, Antônio Cavalcante; os defensores públicos Fátima Loureiro e Miguel Tinoco; o promotor de Justiça Leonardo Monteiro; a representante do Conselho Nacional de Justiça no Amazonas, Luna Marley, consultora em Audiência de Custódia no Amazonas; a juíza Eulinete Tribuzy; entre outros magistrados e defensores públicos.

“A Defensoria Pública é um dos atores essenciais para o cumprimento da Justiça, e o Tribunal de Justiça tem o dever apoiar o trabalho dos defendores. É isso que estamos fazendo ao oferecer, aqui no Fórum Henoch Reis, um local adequado para que eles possam aguardar as audiências judiciais, realizar peticionamentos rápidos, entre outros procedimentos”, explicou desembargador Yedo Simões

O local é o mesmo onde funcionavam, anteriormente, a 1.ª, 4.ª, 6.ª e 7.ª Varas Forenses de Família da Defensoria, as quais foram transferidas para um novo prédio, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, próximo ao Fórum Henoch Reis. A mudança, providenciada pela própria DPE-AM, foi necessária para melhor atender o público, e o novo prédio abriga 14 defensorias de Família, funcionando de 8h às 14h.

Segundo o defensor-geral, Rafael Barbosa, a conversão da antiga sala de atendimento em local de apoio vai proporcionar aos defensores um espaço confortável e adequado para preparar e aguardar audiências no Fórum.

“Estamos sempre buscando aperfeiçoar nossas estratégias de trabalho para que o assistido receba da Defensoria o melhor atendimento. E com essa sala os defensores terão um espaço climatizado, onde contarão com o auxílio de computadores e poderão, não apenas esperar as audiências, mas também conversar com assistidos e fazer as petições que forem necessárias”, destacou o defensor-geral.

 

Deborah Azevedo
Foto: Chico Batata
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.