Instituição que atende famílias carentes na zona Leste da capital recebe donativos arrecadados em ação social realizada pelo TJAM

O “Lar de Scheilla”, que atende 80 famílias, recebeu no último sábado (7) os quase 500 quilos de alimentos e produtos de higiene arrecadados durante campanha organizada pelo Subcomitê de Logística Sustentável do Tribunal.


LarA equipe do Subcomitê de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Amazonas fez a entrega, no último sábado (7), de quase 500 quilos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene arrecadados durante a ação social promovida pelos servidores da Corte Estadual com o objetivo de auxiliar o “Lar de Scheilla”, uma instituição que atende aproximadamente 80 famílias carentes do bairro Colônia Antônio Aleixo, localizado na zona Leste de Manaus. Realizada no período de 26 de agosto a 4 de setembro, a campanha contou com a participação de magistrados e servidores da Sede do TJAM, dos fóruns e unidades descentralizadas da capital.

 

Lar3“A campanha foi um sucesso, teve uma participação muito expressiva dos nossos magistrados e servidores, que fizeram questão de colaborar com esta ação solidária e estamos muito agradecidos por isso. Estamos aqui, hoje, para fazer a entrega dos donativos ao ‘Lar de Scheilla’, instituição que, como tantas outras de nossa cidade, luta com dificuldades para levar um pouco de conforto e orientação a quem mais precisa. Pudemos, durante a entrega, conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pela instituição com as famílias, com especial atenção para crianças e adolescentes, e estamos realmente muito felizes de poder contribuir com as atividades aqui realizadas”, afirmou Monike Antony, coordenadora do Subcomitê de Logística Sustentável.

Lar2Ela frisou que a intenção do Subcomitê é que ações solidárias como esta passem a ser uma rotina, buscando o envolvimento de um número cada vez maior de magistrados e servidores. “O presidente do Subcomitê, desembargador Délcio Luís Santos, não pôde estar presente aqui hoje, mas acompanhou todo o desenvolvimento da campanha, e sua orientação é no sentido de que novas ações sejam desenvolvidas para que possamos continuar colaborando com mais instituições. Já estamos iniciando o planejamento da próxima campanha, que deverá ser voltada para as comemorações do ‘Dia das Crianças’, e temos certeza de que magistrados e servidores do Tribunal, mais uma vez, estarão plenamente engajados na iniciativa”, acrescentou Monike Antony.

Lar4A equipe de servidores que fez a entrega dos donativos ao "Lar de Scheilla" foi recebida por um grupo de mais de 30 crianças, reunidas para as atividades que costumam marcar a rotina da instituição aos sábados. Elas deram as boas-vindas cantando três músicas que falavam de alegria, afeto e gratidão.

Lar5Tânia Maria Mota Vieira, responsável pela administração do “Lar de Scheilla”, expressou os agradecimentos da instituição pela ajuda recebida do TJAM. “Sempre agradecemos tudo a Deus, e ter vocês aqui é um presente de Deus para nós, em um momento em que estávamos precisando muito. Nem sempre temos alimentos para atender a todas as famílias com as quais trabalhamos e a necessidade delas é realmente muito grande. Nossa palavra é de gratidão a todos, a todos mesmo, que colaboraram, e nós sabemos que foram muitos aqui representados por esse pequeno grupo de servidores do Tribunal, que veio fazer a entrega dos donativos e também conhecer um pouco mais do nosso trabalho. Podem ter certeza de que cada grão de alimento doado será muito bem aproveitado em prol das famílias que estão aqui”, disse Tânia Vieira.

O juiz auxiliar da Presidência do TJAM, Alexandre Novaes, também acompanhou a entrega dos donativos feita no último sábado ao “Lar de Scheilla”. “Foi muito emocionante para nós, do Tribunal de Justiça, participar do desfecho desta ação de solidariedade, principalmente para a equipe do Subcomitê de Logística Sustentável, que esteve diretamente envolvida na organização da campanha. Os nossos magistrados, servidores, colaboradores e estagiários deram uma grande demonstração de comprometimento com as causas sociais e, hoje, ao fazermos a entrega dos donativos, pudemos sentir o carinho e a gratidão com que fomos recebidos. Estão todos de parabéns e o Tribunal, mais uma vez, reforça seu compromisso institucional de ajudar na formação de uma sociedade mais justa e mais humana”, afirmou o juiz Alexandre.

Os produtos arrecadados na campanha foram recebidos em postos de coletas instalados na Gerência do Arquivo Central; na Escola do Servidor; na Central de Transportes; no Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes; nos Fóruns Azarias Menescal, Henoch Reis; Lúcio Fonte; Euza Maria Naice Vasconcelos e Mário Verçosa; no Edifício Des. Arnoldo Péres; nos Juizados Especiais do complexo Nilton Lins e no Juizado Infracional, que funciona na Av. Des. João Machado. “Queremos, mais uma vez, registrar os nossos agradecimentos a todos os setores do TJAM que estiveram envolvidos na realização desta ação solidária, especialmente a Divisão de Serviço Social e Acessibilidade e a Divisão de Serviço Médico, que foram essenciais no processo de coleta das doações recebidas, bem como agradecer o apoio recebido da Divisão de Cerimonial e da Divisão de Divulgação e Imprensa na operacionalização da campanha e dizer que vamos continuar trabalhando juntos para alcançar, nas próximas ações, resultados tão expressivos quanto o desta primeira que concluímos hoje”, afirmou Monike Antony.

Transmissão de valores

O "Lar de Scheilla", desde 2004, realiza atividades de natureza educativa, cultural e de lazer, com o objetivo de transmitir valores e princípios morais para crianças, jovens e adultos da comunidade. Às sextas e aos sábados são realizados cursos sobre família, educação infantil, vícios e seus problemas, entre outros, e são distribuídos café da manhã, almoço, sopas, pães e legumes. A instituição possui um Clube de Mães, onde mulheres da comunidade realizam trabalhos artesanais, gerando renda para seu próprio sustento. Eventualmente, realizam palestras sobre saúde e higiene bucal, assim como atendimentos médicos e odontológicos ofertados por profissionais voluntários.

 

Terezinha Torres
Fotos: Daniel D'Araújo, Terezinha Torres e Acervo do Subcomitê
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.