Desembargadora Joana Meirelles representa o TJAM no desfile militar de 7 de setembro

Acompanhado por um público estimado de 20 mil pessoas, o desfile teve a participação de 4,8 mil militares das Forças Armadas e das forças de segurança do Estado.


Sete A desembargadora Joana dos Santos Meirelles representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) no tradicional Desfile Cívico Militar de 7 setembro, em comemoração à Independência do Brasil, realizado na manhã do último sábado (7), no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo).

 

Sete2O desfile, que começou as 8h, foi acompanhado, segundo estimativa do Governo do Estado, por um público estimado de 20 mil pessoas e contou com a participação aproximada de 4,8 mil militares representando Exército, Marinha e Aeronáutica, além das forças de segurança do Estado do Amazonas.

 

Sete3Os pelotões apresentaram seus efetivos e exaltaram os símbolos pátrios, tais como a Bandeira, o Brasão e o Fogo Simbólico que, por tradição, é aceso todo dia 1.º de setembro e apagado na tarde do dia 7. A desembargadora Joana Meirelles destacou a importância da comemoração.

 

Sete4Sete7“O desfile de 7 de setembro significa a oportunidade de revivermos todo nosso sentimento de nacionalidade e patriotismo, afinal é a data máxima do País, a data em que comemoramos a independência e a luta que foi para que ela ocorresse. É um sentimento não de ufanismo, mas um sentimento pátrio. Sinto-me orgulhosa em estar aqui representando o Tribunal de Justiça do Amazonas”, afirmou a magistrada.

 

O governador do Estado do Amazonas, Wilson Miranda de Lima, afirmou que o aniversário da Independência do Brasil é uma data especial para os brasileiros. “O 7 de setembro é uma data muito importante para ressaltar e também reverenciar os símbolos cívicos, ainda mais num momento em que há uma tensão muito grande voltada para o Brasil, sobretudo para a Amazônia, para reforçar esse nosso sentimento de pertencimento”, destacou o governador Wilson Lima.

 

 

Carlos de Souza
Fotos: Chico Batata
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.