Parceria entre TJAM e Sebrae/AM permitirá abertura de novo acesso à área de estacionamento da sede do Tribunal pelo bairro Petrópolis

Atualmente, a única entrada para o Tribunal fica na avenida André Araújo, no Aleixo, e o novo acesso facilitará o fluxo de veículos, beneficiando servidores e jurisdicionados.


EstacionaO presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), Muni Lourenço da Silva Júnior, assinaram nesta segunda-feira (12) um Termo de Cessão de uso parcial de imóvel com objetivo de criar um novo acesso para a área de estacionamento da sede do Poder Judiciário do Amazonas.

Estaciona2A nova entrada estará localizado em uma área de 817,08m², pertencente ao imóvel de propriedade do Sebrae, com acesso pelo bairro de Petrópolis. A cessão da área ao Tribunal foi autorizada por voto unânime do Conselho Deliberativo Estadual, formado pelo próprio Sebrae; pela Federação das Industrias Estado do Amazonas (Fieam) e pela Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomercio).

Estaciona3Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Yedo Simões, foi a realização de um sonho e resolução de um problema de locomoção para os próprios servidores, advogados e jurisdicionados que têm de enfrentar o consgestionamento, em horários de pico, no único acesso à Sede do Judiciário, que fica na avenida André Araújo, bairro Aleixo.

“Aos poucos estamos sanando os problemas da administração. Neste caso específico, estamos criando uma alternativa que vai melhorar muito o acesso à área de estacionamento do Tribunal, graças à cessão dessa área pertencente ao Sebrae e que fica nos fundos da nossa Sede. Permitir essa saída para o bairro de Petrópolis atende a um anseio há muito pensado por mim, um sonho que agora poderá ser concretizado. Estamos gratos ao Sebrae, uma instituição privada, mas que trabalha direcionada para o interesse público do Amazonas e que tem uma grandiosidade por agregar, dar valor e qualidade às nossas micro e pequenas empresas, ajudando a movimentar a economia do nosso Estado”, disse o presidente do TJAM.

De acordo com informações do diretor do Setor de Engenharia do TJAM, arquiteto Rommel Akel, a partir da assinatura do Termo de Cessão, inicia-se o processo de licitação para a obra e, realizados os trâmites necessários. A previsão é de que nova área de acesso ao estacionamento do Tribunal seja entregue no início do próximo ano.

“O Sebrae é uma instituição voltada para o desenvolvimento econômico e social da nossa gente e da nossa terra, e temos clareza de que este ato hoje firmado com o Tribunal de Justiça permite ao Sebrae contribuir para o desenvolvimento social e para o acesso dos amazonenses ao Poder Judiciário e à Justiça. Temos uma grande fatia das micro e pequenas empresas que recorrem também aos serviços do Tribunal de Justiça e que passarão a ter uma condição mais adequada de acesso. Este ato concretiza a convergência de esforços do Sebrae e do Tribunal de Justiça pelo interesse público”, afirmou o presidente do Sebrae/AM, Muni Lourenço da Silva Júnior.

Presentes à assinatura do Termo de Cessão o juiz auxiliar da presidência do TJAM e presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), Luís Márcio Nascimento Albuquerque; o presidente da Fieam, Antonio Carlos Silva, juntamente com o vice-presidente da Fieam, Nélson Azevedo; o presidente da Fcomercio, Aderson Santos da Frota; a diretora superintendente do Sebrae/AM, Laisse Said da Silva Cavalcanti; a diretora técnica do Sebrae, Adrianne Antony Gonçalves; a diretora administrativa e financeira da entidade, Ananda da Silva Carvalho; o secretário-geral de Administração do TJAM, Messias Andrade, e o diretor de Engenharia do TJAM, Rommel Akel.

 

 

Sandra Bezerra
Fotos: Chico Batata
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.