Foi quarta ação realizada pelo serviço do TJAM no interior do estado, neste primeiro semestre do ano.
O Núcleo de Justiça Itinerante (NJI) do Tribunal de Justiça do Amazonas concluiu na última sexta-feira (24/4) mais uma ação no interior do estado. Desta vez o município beneficiado foi o de Itacoatiara (distante 170 quilômetros de Manaus), onde o serviço registrou de 1.691 mil pessoas atendidas nos cinco dias de atividade, iniciada na segunda-feira (20).
Neste ano, a ação itinerante também já foi realizada nos municípios de Novo Airão, Atalaia do Norte (na aldeia Massapê, integrando as atividades do Registre-se! Brasil Parente) e em Manaquiri.
Em Itacoatiara, o atendimento ao público aconteceu na área da Faculdade Fametro, localizada na rua Monsenhor Joaquim Pereira, Centro da cidade. No local, a equipe do NJI atuou emitindo encaminhamentos para isenção de taxa na 2.ª via de certidões (nascimento/casamento), instauração de demandas judiciais - questões na área de Família e dos Juizados Especiais -, e também orientações jurídicas.
Somente no primeiro dia de atendimento, foram emitidos 365 isenções para 2.ª via de registro civil.
Capital
Paralelamente às ações no interior, o Núcleo da Justiça Itinerante também segue seu calendário de atendimentos nos bairros da capital para este primeiro semestre. Atualmente a unidade móvel do serviço está na área de estacionamento da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), localizada na Av. Carlos Drummond, 1460, Conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona Sul, onde permanecerá até quinta-feira (30 de abril).
De 4 a 29 de maio, a ação acontece na área externa da Faculdade Fametro, situada na Av. Margarita, 5, bairro Nova Cidade, zona Norte, e de 1.º de junho a 3 de julho, na Av. Cosme Ferreira, 5.122, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste.
Para acessar os serviços, é necessário estar munido de documentos, como RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de divórcio, é preciso incluir na documentação a certidão de casamento e certidão de nascimento (se tiver filhos com idade inferior a 18 anos). Para os pedidos de recebimento de pensão alimentícia, é necessário apresentar comprovante de conta bancária para desconto em folha e disponibilizar os três últimos contracheques.
Para a solicitação da segunda via de certidão é necessário apresentar documento de identidade e a certidão original ou uma cópia.
Contatos
Para mais informações, o Núcleo da Justiça Itinerante disponibiliza os telefones (92) 99526-0696 e (92) 98459-6677, além do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para atendimento ao público.
Paulo André Nunes
Fotos: Acervo do NJI
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660







