Na reunião, o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos apresentou um balanço dos principais projetos e ações desenvolvidas pela CGJ-AM no ano de 2025 e indicou metas de trabalho para 2026.
O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, reuniu-se nesta quinta-feira (12/2) com juízes do 1.º Grau do Poder Judiciário Estadual, que atuam na comarca da capital e comarcas do interior.
O encontro tratou-se do “II Ciclo de Diálogos Institucionais”: iniciativa lançada no ano de 2025 e com qual a qual a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas busca reforçar o diálogo com diversos públicos.
A reunião realizada teve a participação de mais de 70 magistrados e nela o corregedor-geral de Justiça do Amazonas fez um balanço dos principais projetos e ações desenvolvidas pela CGJ-AM no ano de 2025 e indicou metas de trabalho para 2026.
Na ocasião, o corregedor-geral de Justiça do Amazonas reforçou, junto aos magistrados e magistradas, a missão institucional da CGJ-AM em oferecer o suporte para que os desafios do cotidiano forense sejam superados. “É com o sentimento de contínuo aprimoramento institucional que me dirijo aos magistrados e magistradas de primeira instância, não apenas como julgadores da porta de entrada do Poder Judiciário, mas, igualmente, como gestores primeiros do maquinário judicial, reforçando a missão, por mim assumida à frente da Corregedoria-Geral de Justiça neste biênio, em oferecer-lhes todo o suporte para que os desafios do cotidiano forense sejam superados com excelência e segurança jurídica”, afirmou, na ocasião, o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos.
O corregedor-geral de Justiça, na oportunidade, frisou que os canais de comunicação da CGJ-AM estão permanentemente abertos para o diálogo e para a projeção coletiva de ações visando à melhoria da prestação jurisdicional. “Nossos canais de comunicação estão permanentemente abertos para ouvir sugestões e apoiar cada unidade judicial na busca pela excelência. Juntos, superaremos os desafios estruturais e consolidaremos este egrégio Tribunal de Justiça do Amazonas como um farol de eficiência, inovação e, acima de tudo, humanidade ao jurisdicionado”, afirmou.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, o registo fotográfico dos partícipes do II Ciclo de Diálogos Institucionais da CGJ-AM. A imagem foi registrada no palco do auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, em Manaus. Na imagem constam aproximadamente 70 juízes do 1.º Grau, da Justiça Estadual e, ao centro, o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos.
Afonso Júnior
Foto: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660







