Sob a presidência do desembargador Henrique Veiga Lima, procedimentos são realizados nesta semana no município.
Nesta semana, uma equipe designada pelo Poder Judiciário Estadual está no município de Maués (distante aproximadamente 270 quilômetros de Manaus) para a realização do procedimento de correição na 2.ª Vara da comarca e também no Cartório Extrajudicial do 1.º Ofício da localidade.
Com ambos os procedimentos presididos pelo desembargador Henrique Veiga Lima, a correição na unidade judiciária foi estabelecida pela Portaria n.º 7/2026-CGJ/AM e a correição na serventia extrajudicial foi estabelecida pela Portaria n.º 11/2026-CGJ/AM. Ambos os documentos foram assinados pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos e publicados, respectivamente, nas edições dos dias 14 e 15 de janeiro do ano corrente no Diário da Justiça Eletrônico (DJe).
A equipe de correição, além de contar com a presença do desembargador Henrique Veiga Lima, tem a participação dos servidores Carlos Ronaldo de Lima Barroco Filho, Daniel José Barroncas da Silva, Erick Pereira de Souza, Helton Braga de Oliveira, Paulo Marcel Lopes Farias e Márcia Fernandes Rodrigues da Silva. Também compõem a equipe o Major PM Watson Xaud da Cruz Junior, o 2° Tenente PM José Marcelo de Souza Teixeira e o 2° Sargento PM Flávio Silva Ramos.
Sendo atribuições institucionais da Corregedoria-Geral de Justiça, as correições são realizadas de forma ordinária ou extraordinária e com elas são fiscalizadas e verificadas as regularidades das unidades com o propósito de favorecer o bom funcionamento dos estabelecimentos judiciais e extrajudiciais.
Em Maués, o trabalho da equipe de correição é acompanhado pela juíza Andressa Piazzi, que está respondendo pela comarca neste período em que são realizados os trabalhos de correição.
Conforme informações da equipe de trabalho, além da fiscalização ordinária, nesta mesma semana, na localidade, reuniões com representantes do Ministério Público Estadual e demais órgãos que atuam no município.
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, o registro fotográfico da equipe de correição, juntamente com representantes da comarca de Maués, na frente do Fórum de Justiça da localidade. Na imagem, nove pessoas aparecem, de pé, lado a lado, na frente da edificação. Na fachada do Fórum consta, em letras prateadas a descrição: “Poder Judiciário; Fórum Desembargador Oyama César Ituassu Silva”. O prédio tem paredes na cor, predominantemente branca com detalhes nas cores preta e laranja.
Afonso Júnior
Fotos: Acervo CGJ-AM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (92) 99316-0660 | 2129-6771









