A última vez que Manaus sediou a reunião da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios foi em março de 2018.
O Tribunal de Justiça do Amazonas sediará, em abril, o Encontro da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios (CNGP). Na manhã de terça-feira (13/1), sob a condução do juiz-auxiliar da Presidência do TJAM e coordenador da Central de Precatórios, Rafael Cró, aconteceu a primeira reunião preparatória do evento que, além das reuniões técnicas, também contará com uma programação de palestras e oficinas temáticas.
A última vez que Manaus sediou a reunião da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios foi em março de 2018. O juiz Rafael Cró falou sobre a importância do evento, destacando que a CNGP reúne juízes e gestores dos Tribunais de Justiça de todo o Brasil e atua para unificar os procedimentos e otimizar o complexo processo de pagamento de dívidas judiciais (precatórios) dos entes públicos no âmbito federal e de estados e municípios.
“Durante as reuniões ordinárias da CNGP são abordados os desafios e analisadas propostas de soluções para o aprimoramento da gestão de precatórios, sempre com base nos princípios da eficiência e da transparência. A Câmara aprova enunciados, elabora atos normativos e presta assessoria técnico-jurídica aos Tribunais e estamos muito honrados com a escolha de Manaus, tendo o Tribunal de Justiça do Amazonas como anfitrião, para receber a 22.ª Reunião Ordinária do CNGP”, afirmou o juiz Rafael Cró.
Durante a reunião preparatória desta terça-feira, ficou definido que toda a programação do evento nacional, que acontecerá de 22 a 24/4, será realizada no auditório do Centro Administrativo José de Jesus F. Lopes e nas dependências acadêmicas da Escola Superior da Magistratura do Amazonas. Também foram alinhadas questões para viabilizar a participação de palestrantes nacionais e locais, especialistas da área de precatórios e de áreas correlatas.
“Estamos trabalhando para organizar uma programação de palestras e oficinas bastante robusta. Parte da programação é restrita aos gestores de precatórios, mas uma outra parte será aberta ao público, principalmente o público universitário, que terá oportunidade de debater o contexto da gestão de precatórios com visões diversas e informações atualizadas”, disse o juiz Cró.
Participaram da reunião preparatória, além da equipe da Central de Precatórios, representantes da Assistência Militar, da Assessoria de Comunicação, da Assessoria de Cerimonial e da Escola Superior da Magistratura (Esmam).
Fique por dentro
Precatório - ordem judicial dirigida aos entes públicos para que paguem suas dívidas decorrentes de condenação em processos judiciais.
#PraTodosVerem - a fotografia principal que ilustra a matéria foi feita durante a reunião preparatória do 22.º Encontro do CNGP, na sala de reuniões da Presidência do TJAM. A maioria dos participantes da reuniao está sentada em volta de uma grande mesa de madeira escura, sobre a qual estão taças de vidro com água, algumas xícaras pequenas de café e os documentos e pastas usadas pelos participantes da reunião. O juiz Rafael Cró está sentado na extremidade da mesa mais próxima à ampla janela da sala de reuniões e ao lado dele, à esquerda na imagem, estão três bandeiras (do TJAM, do Brasil e do Amazonas) colocadas em hastes verticais. Ao lado direito, uma outra bandeira na cor rosa (do movimento de combate à violência contra a mulher) também enfeita a sala. Na parede (também do lado direito) vê-se detalhe de um quadro, com paisagem amazônica.
Terezinha Torres
Fotos: Marcus Phillipe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (92) 99316-0660 | 2129-6771








