Decisão atendeu a um pedido da autoridade policial após descoberta de um plano de fuga.
O juiz de direito Fábio Lopes Alfaia, atuando como juiz plantonista do Polo 2, que abrange as comarcas de Alvarães, Fonte Boa, Jutaí, Maraã, Uarini e Tefé, autorizou a transferência de 11 presos que se encontravam na carceragem da Delegacia de Uarini, para unidade prisional de outro município.
A transferência já foi providenciada e ocorreu após a descoberta de um plano de fuga que estava prestes a ser executado, segundo os autos. Os presos foram transferidos em uma ação conjunta entre o Poder Judiciário e as forças de segurança do Estado do Amazonas.
A decisão atendeu a uma representação urgente da autoridade policial, que apresentou provas sobre a iminência da fuga. Na decisão, o magistrado destacou a necessidade da transferência para garantir a ordem pública e a segurança dos agentes e da população local.
A viabilização das vagas contou com o apoio do Juízo da Comarca que recebeu os presos. A operação de transporte mobilizou um forte aparato de segurança, unindo esforços da Polícia Civil do Estado do Amazonas, 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Diretoria da Unidade Prisional do município de destino.
De acordo com a decisão judicial, o próximo passo será o recambiamento definitivo desses internos para unidades prisionais da capital Manaus, onde devem cumprir o restante de suas penas ou aguardar julgamento, no caso daqueles que estão na condição de prisão provisória.
#PraTodosVerem - a fotografia que ilustra o texto mostra momento da transferência de presos do município de Uarini, ordenada pela Justiça. Na imagem é possível ver dois policiais civis escoltando dois presos, um algemado ao outro. Todos aparecem de costas para a câmera.
Carlos de Souza
Foto: Divulgação
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (92) 99316-0660 | 2129-6771







