Ação foi realizada em escola municipal da zona rural de Manaus e em sede de projeto social que funciona na zona Norte da capital.
A Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coij) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, realizou na última semana a entrega de presentes arrecadados como parte da campanha Papai Noel dos Correios 2025. Conforme a Coij, foram distribuídos quase 170 presentes.
A ação solidária contou com a adoção de cartas por magistrados, servidores do Judiciário, do Ministério Público do Trabalho, da Câmara Municipal, advogados e sociedade em geral, que atuaram como "padrinhos" e "madrinhas", garantindo um Natal mais digno e alegre a crianças e adolescentes.
A primeira entrega de presentes aconteceu na quinta-feira (11/12, beneficiando 70 crianças na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré, localizada na comunidade Assentamento Nazaré Costa do Tabocal, na área rural de Manaus. Estiveram presentes na ação a secretária administrativa da Coij, Mayara Zurra; o técnico operacional e coordenador da Campanha Papai Noel dos Correios no Amazonas, Edmilson Melo; a chefe da Divisão Distrital da Zona Rural (DDZ) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rosa Denise Diniz Pereira; o coordenador do Núcleo de Parcerias Institucionais, Ricardo Costa Simões; a assessora do Núcleo de Parcerias Institucionais, Amanda Souza de Melo e o assessor da Subsecretaria de Gestão Educacional, Rosivaldo Nascimento.
A segunda entrega foi realizada no sábado (13/12), beneficiando 95 crianças na Casa Vida Alberto Piva, projeto social no bairro Monte das Oliveiras, coordenado pela Irmã Neuma.
A desembargadora Joana Meirelles, coordenadora da Infância e da Juventude, enfatizou a importância da colaboração. “Agradeço muito a todos os parceiros envolvidos. Não teríamos conseguido sem essa união de esforços, essa corrente de solidariedade em prol das crianças vulneráveis. Ministério Público Federal do Trabalho, advogados, amigos que se sensibilizaram, Câmara Municipal, o Tribunal de Justiça, em especial o setor de transporte, e a nossa Coij, que é incansável”, destacou a magistrada.
O Projeto Árvore Encantada, desenvolvido pela Coij desde 2014 para integrar membros do Poder Judiciário com crianças e adolescentes em acolhimento institucional, aderiu à campanha Papai Noel dos Correios a partir de 2024, buscando ampliar o alcance da iniciativa e reforçar o compromisso com a infância e a juventude no Amazonas.
Cassiane Pedroso - Estagiária, sob supervisão
Fotos: Acervo Coij/TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771










