Foi a terceira ação do tipo realizada neste ano, totalizando quase mil mudas de plantas distribuídas.
A Divisão de Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou na manhã desta quinta-feira (11/12) a distribuição de 150 mudas de plantas frutíferas e ornamentais. A ação aconteceu nos Fóruns de Justiça Ministro Henoch Reis e Desembargadora Euza Naice de Vasconcellos, ambos localizados no bairro São Francisco, zona Sul, e o objetivo foi fortalecer o compromisso do Judiciário amazonense com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
A atividade foi voltada a servidores, magistrados e público externo que frequenta os fóruns. Foram distribuídas mudas das espécies frutíferas cacau, goiaba, cupuaçu, rambutan (também chamada de “rambutão” em sua grafia aportuguesada), amora, acerola e tamarindo; e das ornamentais papoula comum, papoula matizada, cróton, acalifa vermelha, jasmim leite e érica.
O servidor da Divisão de Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade, Ivan Furtado, explica que a ação do Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Divisão de Sustentabilidade não é só uma iniciativa solidária, mas também de conscientização dos servidores em prol do meio ambiente.
“Estamos fazendo cada vez mais ações que ajudem na conscientização de cada um aqui visando ao cuidado e ao respeito ao meio ambiente. Esta ação é a terceira do ano e temos tido muita procura por parte do público. Contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que nos doou as mudas, e o bom é percebermos que o resultado da ação é sempre positivo, o que significa que estamos no caminho certo para criar essa consciência ambiental nos nossos servidores”, disse ele.
Com esta ação realizada nos fóruns Henoch Reis e Euza Naice a Divisão de Acessibilidade chega a quase 1 mil mudas distribuídas neste ano: as outras duas foram realizadas em junho (por conta da Semana do Meio Ambiente) e julho (por ocasião do Dia Nacional da Floresta).
“Estamos chamando esse momento de ‘fim de ano sustentável’. E quanto mais pudermos fazer ações que ajudem na conscientização do servidor, mais faremos. Esse é o intuito da nossa diretora da Divisão de Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade, Monike Antony. O setor cresceu, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou novas resoluções, aumentou nossos indicadores e estamos cada vez mais buscando meios para tornar nosso Tribunal de Justiça do Amazonas referência em ações de sustentabilidade”, reforça Ivan Furtado.
#PraTodosVerem - a imagem principal que ilustra o texto mostra uma equipe de servidores e servidoras do TJAM posando para foto, segurando mudas de plantas distribuídas na ação desta quinta-feira. As mudas estão cultivadas em pequenos sacos plásticos, com terra.
Texto e Fotos: Paulo André Nunes
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771











