Datas e horários devem ser observados para evitar eliminação.
O edital de convocação para a prova oral do concurso para juiz, regido pelo edital n.° 01/2024-TJAM, foi divulgado na terça-feira (2/12), no site da FGV Conhecimento.
Esta etapa será realizada no período de 17 a 20/12, sendo que no primeiro dia, às 8h, ocorrerá a sessão pública de abertura da prova oral, ocasião em que acontece o sorteio da ordem de arguição de todos os 52 candidatos habilitados (os quais deverão comparecer às 7h30 para credenciamento).
A seguir será realizado o sorteio de ponto para os candidatos que serão arguidos no dia 18/12, no turno da manhã. E ainda no dia 17/12, às 14h, será realizado o sorteio de ponto para os candidatos que serão arguidos no dia 18/12, no turno da tarde, e o credenciamento terá início às 13h30min.
As arguições orais serão realizadas entre os dias 18/12/2025 e 20/12/2025, sendo iniciados os trabalhos pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, a partir das 14h.
Os candidatos que se submeterão à arguição oral deverão comparecer para o credenciamento munidos de documento de identidade oficial com foto. Aqueles agendados para às 8h deverão comparecer às 7h, e aqueles agendados para às 14h deverão comparecer às 13h.
Conforme o edital, os candidatos deverão comparecer com a antecedência de 24 horas do dia e horário estabelecidos para a arguição, para acompanharem o sorteio do ponto que será objeto de avaliação no dia posterior.
Já o programa específico para a prova oral será divulgado até 5 dias antes da realização da Prova.
A prova oral será realizada em Manaus por uma comissão examinadora, no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do TJAM. Os portões serão fechados às 8h no turno da manhã e às 14h no turno vespertino.
Nos dias de prova, os candidatos deverão comparecer ao local designado para a prova oral com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado para o fechamento do portão, observando o horário local. O ingresso ao local será permitido somente até o horário de fechamento do portão.
No DJe constam os nomes dos candidatos convocados para a prova oral; outras publicações trazem o resultado definitivo da sindicância da vida pregressa e investigação social, o resultado definitivo do exame psicotécnico e a inclusão de candidatos sub judice.
Pontualidade
Os horários seguem orientação de acordo com o ítem 1.3 do edital de convocaçãod, que informa que o portões serão fechados às 08h no turno da manhã e às 14h no turno da tarde, observado o horário de Manaus/AM.
Página da FGV Conhecimento
https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjam24
#PraTodosVerem: A imagem mostra a mão de uma pessoa vestida com uma toga judicial segurando um martelo de juiz, prestes a bater sobre a base de madeira. O cenário é um ambiente típico de tribunal, com móveis de madeira e iluminação suave ao fundo, reforçando o clima formal e solene da Justiça. No canto superior direito aparece o brasão do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, acompanhado do texto “Poder Judiciário – Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas”. Na parte inferior direita, em destaque sobre um fundo escuro translúcido, está o texto: “CONVOCAÇÃO PARA PROVA ORAL DO CONCURSO DE JUÍZES”.
Texto: Patrícia Ruon Stachon
Foto: Banco de Imagens
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771







