Assunto foi abordado durante visita institucional da comitiva do Procon Manaus à Presiência do TJAM.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Jomar Fernandes, recebeu na manhã desta terça-feira (2/12), na sede do Judiciário, a diretora-presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu, para uma visita institucional com a finalidade de discutir a ampliação da parceria já existente entre as duas instituições.
“O Procon Manaus possui um leque de serviços direcionados à população, aos grupos hipervulneráveis e aos consumidores superendividados, entre outros projetos. Estamos em tratativas com o TJAM para que, ainda no primeiro semestre de 2026, possamos lançar novas iniciativas em conjunto”, afirmou Onilda Abreu.
O Procon Manaus é um órgão da Prefeitura Municipal e desenvolve, entre outras atividades, projetos de educação financeira; de prevenção e atendimento especializado a consumidores em situação de superendividamento; além de registrar reclamações, receber denúncias e orientar sobre direitos do consumidor.
Para o presidente do TJAM, a atuação integrada entre as instituições é fundamental para ampliar o alcance das políticas públicas de proteção ao consumidor.
“A ampliação de esforços com o Procon Manaus permitirá oferecer serviços mais completos nas ações do Tribunal voltadas especialmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social. É uma parceria que fortalece o sistema de Justiça e leva cidadania à população”, destacou o desembargador Jomar Fernandes.
A reunião contou também com a presença da secretária-geral do TJAM, Marília Cabral, e Alessandra Coutinho, da Assessoria Institucional do órgão de defesa do consumidor.
#PraTodosVerem - a fotografia principal que ilustra a matéria mosta o desembargador Jomar Fernandes (que usa terno azul marinho, camisa branca e gravata) com a diretora-presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu (de blusa de mangas longas e saia, ambas na cor branca). Eles estão ladeados pela secretária-geral do TJAM, Marília Cabral (ao lado do presidente, à direita na imagem, vestindo blusa de mangas longas na cor preta e calça comprida do tipo pantalona, na cor bege) e da assessora do Procon, Alessandra Coutinho (à esquerda, usando blusa e calça comprida na cor preta). Eles estão todos em pé, na sala do Gabinete da Presidência do TJAM, diante de três bandeiras (do Amazonas, do Brasil e do Poder Judiciário do Amazonas).
Texto: Acyane do Valle
Fotos: Marcus Phillipe







