Atividade foi organizada pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid/TJAM) e Juizados Maria da Penha.


A Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Amazonas (Cevid/TJAM), em parceria com os Juizados Especializados no Combate à Violência contra a Mulher (“Juizados Maria da Penha”), realizou na quarta-feira (26/11) uma ação no Centro Cultural Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade, no bairro de mesmo nome, localizado na zona Sul de Manaus.
A atividade integrou a programação da “31.ª Semana Justiça pela Paz em Casa", período de esforço concentrado que acontece em todos os Tribunais de Justiça do País com o objetivo de reforçar a efetividade da legislação de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e sensibilizar a sociedade para a importância do enfrentamento a essa prática.
Na ação, a assistente social Deborah Aubert e a psicóloga Suzy Guimarães ministraram uma palestra que abordou o tema: “Violência Doméstica e Lei Maria da Penha para pessoas na melhor idade”.
Aproximadamente 60 integrantes do Centro Cultural Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade acompanharam a palestra.
Durante a ação, a equipe da Cevid/TJAM e Juizados Maria da Penha foi recepcionada pela presidente da associação, Lúcia Reis; pela vice-presidente, Nataly Medeiros; pela assistente social Valéria Caranha e pelo funcionário Marcondes Magalhães.
Com mais de 20 anos de fundação, a associação está localizada na rua São Benedito e presta serviços socioeducativos à comunidade do Morro da Liberdade.
#PraTodosVerem: A imagem mostra um auditório ou sala ampla, cheio de pessoas sentadas em cadeiras brancas de plástico. A maioria do público é composta por pessoas idosas, muitas delas vestindo camisetas coloridas com estampas vibrantes — possivelmente de um grupo da terceira idade ou de um projeto social. Na frente do grupo, do lado direito da imagem, a equipe do TJAM está ajoelhada. Elas vestem camisetas brancas com o logotipo e a frase “Paz em Casa”, sugerindo que fazem parte de uma equipe institucional ou de um projeto de conscientização ligado à violência doméstica. Uma delas usa blazer claro, reforçando o aspecto formal da ação. As cortinas vermelhas ao fundo criam um contraste forte com o ambiente. À direita também é possível ver uma pessoa operando um notebook e equipamentos de som, indicando que o evento envolve alguma apresentação ou palestra.
Paulo André Nunes
Fotos: Acervo da Cevid/TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771







