“Ativismo Judicial no Estado Democrático de Direito” foi o tema levado pelo desembargador Flávio Pascarelli aos alundos do curso de Direito.
O diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Flávio Pascarelli, proferiu palestra sobre “Ativismo Judicial no Estado Democrático de Direito” aos alunos do curso de Direito da Faculdade Boas Novas, evento que ocorreu na segunda-feira (24/11), no auditório da instituição de ensino, localizadao no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Pascarelli destacou que é muito importante levar para os acadêmicos de direito o debate sobre temas atuais e proporcionar uma visão de quem está atuando e vivenciando essas questões.
“Nós tratamos de um assunto contemporâneo, um assunto do momento, porque temos aí uma hipertrofia do Poder Judiciário e precisamos examinar isso à luz da democracia. Daí, a ideia do ativismo judicial no Estado Democrático de Direito, reflexões sobre limites, riscos e fundamentos. Porque riscos existem muitos e eu tentei demonstrar isso aos estudantes”, afrimou Pascarelli.
A Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas (FBN) é mantida pelo Instituto Bíblico da Assembleia de Deus no Amazonas (Ibadam) e, em seu processo de expansão, autorizou na sequência os cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração, Pedagogia e, atualmente, Direito, Ciências da Religião, Psicologia e Ciências Teológicas na modalidade a distância.
Texto: Ramiro Neto
Fotos: Claudio Gaia
Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771








