Solenidade contou com a participação do presidente da Corte, desembargador Jomar Fernandes, e do prefeito do Município, Gamaliel Andrade.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Jomar Fernandes, realizou na quarta-feira (19/11) o lançamento da pedra fundamental do novo Fórum de Justiça da Comarca de Tapauá (município distante 450 quilômetros de Manaus). O ato marca o início oficial das providências para a construção da nova unidade judiciária, que deverá oferecer estrutura ampliada e melhores condições de atendimento à população da região.
O encontro reuniu autoridades municipais e representantes do Judiciário. Entre os presentes estavam o prefeito de Tapauá, Gamaliel Andrade; o juiz de Direito Luís Alberto Nascimento Albuquerque; o chefe de Gabinete da Presidência do TJAM, Sérgio Amorim, além de outras autoridades locais.
Durante a agenda, o presidente do Tribunal também visitou o prédio onde atualmente funciona o Fórum Dr. Hidelbrando Bernardino Sena, além de conhecer as instalações da Prefeitura Municipal de Tapauá, do Núcleo de Ensino Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Amadeu Nery Carneiro.
Humaitá
Também na quarta-feira (19), como parte da agenda institucional voltada ao fortalecimento da infraestrutura judicial no interior do estado, o desembargador Jomar Fernandes visitou a Comarca de Humaitá (distante 600 quilômetros da capital), oportunidade em que formalizou a devolução do antigo prédio onde funcionou o Fórum de Justiça da cidade à Prefeitura Municipal.
A devolução do imóvel que havia sido cedido ao TJAM pelo Município foi possível após a inauguração, em maio deste ano, das novas instalações da unidade judiciária local - que passou a se chamar Fórum de Justiça Desembargador Hamilton Mourão.
Projetado conforme as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o novo fórum abriga quatro unidades judiciárias – 1.ª, 2.ª e 3.ª Varas e um Juizado Especial Cível e Criminal; dispõe de espaço reservado para audiências virtuais e uma sala especial para o depoimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. A estrutura ainda está preparada para comportar a instalação de uma nova Vara futuramente.
Participaram da entrega o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo; juízes da comarca; o chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal, Sérgio Amorim, e outras autoridades municipais.
Vitória Vitor - TJAM
Fotos: Acervo da comarca
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771







