Dados estatísticos apontam 77% de adesão à conciliação pelas partes processuais com audiências agendadas.
O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc-Famílias), localizado no Fórum Cível Desembargadora Euza Maria de Vasconcellos, em Manaus, superou a marca de cem acordos homologados na 20.ª edição da Semana Nacional da Conciliação.
Os dados estatísticos parciais da unidade referem-se aos atendimentos realizados nos quatro primeiros dias do mutirão e, com 102 acordos viabilizados, indicam 77% de adesão à conciliação pelas partes processuais em audiências envolvendo questões de família, agendadas para o período.
Conforme a coordenação do Cejusc-Famílias, 283 audiências foram pautadas para esta edição da Semana Nacional da Conciliação, que ocorre entre os dias 3 e 7 de novembro, com 535 pessoas já atendidas pelas equipes de trabalho.
As audiências realizadas no local contaram com a mediação do coordenador do Centro, juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, e com a atuação de 30 profissionais das áreas do Direito, do Serviço Social e da Psicologia. O mutirão, em razão da complexidade das demandas e do tempo adequado de escuta qualificada, registrou sessões com média de duração de duas horas cada.
Com um total de 30 profissionais, a equipe do Cejusc-Famílias que atuou nesta edição da Semana Nacional da Conciliação foi composta por 14 conciliadores e mediadores, dez profissionais do Setor Psicossocial e seis profissionais responsáveis pelo atendimento em balcão presencial, balcão virtual e aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp).
Vanessa Brito
Fotos: Raphael Alves
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771








