Os artigos científicos serão publicados na Revista de Direito da Amazônia, editada pela Esmam.
O Tribunal de Justiça do Amazonas publicou, nesta terça-feira (7/10), no Diário de Justiça Eletrônico, o resultado do “1.º Prêmio Desembargador Raimundo Vidal Pessôa”, lançado em maio. O primeiro lugar foi conquistado pelo artigo: “Governança Algorítmica no Judiciário: desafios da IA e da proteção de dados na Resolução n.º 615/2025” de autoria de Rodrigo Oliveira Acioli Lins em coautoria com Juliano Ralo Monteiro.
Em segundo lugar ficou o artigo “Teorias clássica e subjugação da mulher a partir do feminismo e revisão do cânone”, de Carliane de Oliveira Carvalho; em terceiro lugar o artigo “BR-319, desmatamento e grilagem: o efeito espinha de peixe e os direitos humanos no Amazonas”, de Amanda Nicole Aguiar de Oliveira e Patrícia Fortes Attademo Ferreira.
O concurso foi destinado, exclusivamente, a doutores ou doutorandos/mestrandos, em coautoria com doutor, observando-se o limite máximo de três coautores. O prêmio para o artigo vencedor foi no valor de R$ 6 mil. Os artigos serão publicados no próximo número da Revista de Direito da Amazônia.
O gerenciamento dos artigos científicos foi de responsabilidade da Esmam, encarregada pelos regramentos de submissão e pelos critérios de avaliação, e ao Comitê Científico, nomeado pela Portaria n.º 01/2025- ESMAM, responsável pela avaliação. Garantindo a imparcialidade na escolha dos artigos, os avaliadores não tiveram acesso aos nomes dos autores durante as avaliações.
O artigo submetido deveria ser original e inédito no Brasil e não estar sendo avaliado para publicação, simultaneamente, por outro periódico. O autor precisou apresentar registro no ORCID e o trabalho redigido conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT- NBR 6022, 6023, 6028 e 10520 8.6.
Ramiro Neto - Esmam
Arte: Claudio Gaia
Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini de Oliveira
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: divulgaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771